Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade se emociona com filme sobre irmãs Williams

Campeã olímpica, Rebeca Andrade reagiu ao filme filme ‘King Richard: criando campeãs’

rebeca andrade projeto inspire
(Youtube/

Campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade, um dos maiores nomes da atualidade na ginástica artística, participou de uma ação do Projeto Inspire em que reagiu ao filme ‘King Richard: criando campeãs’. A obra, indicada a seis Oscars, é estrelada pelo ator Will Smith e conta o começo da trajetória esportiva das irmãs Serena e Venus Williams.

Rebeca Andrade ficou muito impactada com o fato de a história das tenistas norte-americanas se parecer muito com a sua. “Eu me emocionei muito com o filme, porque me trouxe muitas memórias da minha trajetória também, eu me identifiquei muito. E essa é a importância do filme. Assim como eu me vi, muitas meninas e mulheres podem se identificar e se inspirar na trajetória de Vênus e Serena, em ver como a família foi um suporte essencial para que elas conseguissem atingir seus objetivos. E mais ainda, como elas entenderam que elas representavam ali não somente elas mesmas, mas que seriam as vozes de meninas e mulheres pretas no mundo todo, que ao olharem para elas poderiam ver que sim, que é possível”, destacou.

+ Rebeca recebe do COB equipamento em que foi ouro

Campeã olímpica, Rebeca Andrade encontrou diversas semelhanças da sua história de vida com a de Vênus e Serena Williams e se emocionou ao lembrar de como começou e do apoio que recebe de sua família.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fique ligado!

O Projeto Inspire é uma plataforma digital de elevação feminina. Lançado oficialmente no final de novembro de 2021, o projeto é uma parceria entre a Riachuelo, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e a empresa Golden Goal. O Inspire tem como embaixadoras cinco atletas de peso do esporte nacional. Além de Rebeca Andrade, Fernanda Keller, Ana Marcela, Raissa Rocha e Etiene Medeiros dividem suas experiências com o público. Para conferir um pouco mais sobre o projeto, clique aqui.

Mais em Ginástica Artística