Siga o OTD

Futebol

UDA vence a segunda no Brasileirão Feminino A2 ao bater o Remo

Jogando em casa, a UDA sustentou a pressão do time paraense e conquistou mais três pontos em confronto direto da tabela da A2

Na imagem, jogadora da UDA correndo para o ataque com defensora do Remo marcando.
Jogadora da UDA correndo para o ataque com defensora do Remo marcando. Foto: @izidoriofotografia13

No jogo que fechou a quinta rodada do grupo B do Brasileirão Feminino série A2, a UDA (AL) venceu o Remo por 2 a 1. Dessa forma, a equipe alagoana conquistou seu segundo triunfo na competição e ultrapassou seu adversário da tarde desta segunda-feira (13). De quebra, ficou mais próximo da zona de classificação à próxima fase.

A partida ocorreu no tradicional estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Então, jogando em seus domínios, a UDA (União Desportiva Alagoana) partiu para o ataque contra o Remo. Foi um duelo de uma nova camisa contra um time com muito tempo de existência, já que o UDA veio de 2010, enquanto o Clube do Remo existe desde 1905.

Mas a história não entrou em campo e o UDA foi quem abriu o placar, com a atacante Giselle, aos 28 minutos do primeiro tempo. Em seguida, nos acréscimos do primeiro tempo, a meio-campista Daniele empatou para o time visitante, levando a igualdade no placar para o intervalo.

Por fim, a atacante Patrícia colocou a UDA novamente na frente, logo com sete minutos do segundo tempo. Mais tarde, a atacante que deu a vitória ao time mandante ainda foi substituída, saindo como a heroína da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, a UDA sobe para sete pontos na tabela e ocupa a quinta colocação do grupo, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, o time do Remo está em sétimo, com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e acumulou sua terceira derrota.

No próximo domingo (19), a UDA recebe o JCFC em seu estádio, enquanto o Remo vai enfrentar o VF4 (PB) fora de casa.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol