Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence clássico contra Flu com dois gols de Cristiane

Momentos depois de celebrar o dia das mães, Cristiane vai a campo para dar presente ao Flamengo, com dois gols que decidiram o clássico

Na imagem, Cristiane comemorando um de seus gols para o Flamengo.
Cristiane comemorando um de seus gols para o Flamengo. Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

No jogo isolado da 10ª rodada do Brasileirão Feminino, que ocorreu nesta segunda-feira (13), o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 1. Assim, com um gol de Giselli e dois de Cristiane, o Rubro-Negro carioca saltou para quinto na tabela. Portanto, é a quarta vitória seguida do Mengão, que já acumula sete partidas sem perder na competição nacional.

A partida no Luso-Brasileiro teve mando do Flamengo, então, significa que o time não perde em casa há quatro jogos, com três vitórias e um empate. Dessa vez, a vítima foi o Fluminense, que resistiu por pouco mais de dois minutos. Em uma arrancada fulminante, Giselli driblou a goleira do Tricolor e chutou antes que a defensora pudesse interceptar.

Então, o Mengão continuou pressionando e tendo as melhores oportunidades, ainda na primeira etapa. Até que, com 40 minutos, na jogada pela esquerda do ataque, Cristiane deu de bico para vazar a defesa adversária e dobrar a conta do Flamengo. Dois vacilos de recuos mal feitos deram oportunidade do Fluminense diminuir antes do intervalo, mas a goleira Karol Alves interviu de forma providencial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo tempo teve alguns bons lances para os dois lados, porém com o predomínio do Flamengo. Em uma falta pela ponta direita, com relativa distância da linha da área, Carol Chaves bateu, de canhota, no limite do ângulo para descontar para o Fluminense. Contudo, a tarde era da mamãe Cristiane, que estendeu a comemoração do dia das mães para o lado Rubro-Negro. Um chute colocado, bem de longe da área, com a contribuição da goleira Amanda, que deixou a bola quicar em baixo dela.

Na próxima rodada, o Flamengo vai à Cotia enfrentar o São Paulo e o Fluminense recebe o Palmeiras, ambos na próxima segunda-feira (20)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol