Siga o OTD

Futebol

Minas Brasília conquista a primeira vitória no Brasileirão A2

Três jogos ocorreram pela segunda divisão do campeonato nacional feminino, com destaque para o primeiro triunfo do Minas Brasília

Na imagem, jogadoras do time do Minas Brasília comemorando o gol.
Jogadoras do time do Minas Brasília comemorando o gol. Foto: Instagram/ @minasbrasiliaff/ @juliocsphoto

Três jogos movimentaram a tabela do Brasileirão Feminino série A2 neste domingo (12). Pelo grupo A, o Minas Brasília abriu os trabalhos com uma vitória por 3 a 0 no São José (SP). Foi seu primeiro triunfo na competição. Em seguida, o Taubaté (SP) empatou em 2 a 2 com o Mixto (MT) na mesma chave. Além disso, o JCFC goleou o VF4 (PB) por 5 a 0 no grupo B.

Na primeira partida do dia, o Minas Brasília recebeu o São José, no estádio Bezerrão, ainda na parte da manhã. Monse abriu o placar com 18 minutos do primeiro tempo e Silvania ampliou aos 29 para o time da casa. Por fim, Lourdes Rodriguez ampliou já nos acréscimos do segundo tempo para dar números finais e a vitória ao Minas Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, com o primeiro triunfo do Minas Brasília, o time foi para sexto no grupo com quatro pontos em cinco partidas. Empatou na campanha com o próprio São José, mas tem um saldo melhor (-1 a -4).

Outros dois times que têm começaram a rodada parecidos e mantiveram a mesma pontuação entre si foi Taubaté e Mixto. Isabela inaugurou a contagem para o time do interior paulista aos 26 do primeiro tempo. Contudo, um gol contra permitiu o empate com quatro minutos da segunda etapa. No ataque seguinte, Taubaté voltou a ter vantagem com Larisse, porém Rayla, de pênalti, empatou novamente para o Mixto.

Portanto, as duas equipes têm oito pontos e estão na zona de classificação entre as quatro que avançam de fase.

Grupo B

Por último o JCFC goleiou o VF4 por 5 a 0, vencendo sua terceira seguida e subiu para a terceira colocação do grupo B. Todos os gols ocorreram na segunda etapa, no estádio Florão, em Itacoatiara, no Amazonas. Assim, o JC chegou aos mesmos nove pontos de Fortaleza e Sport, se intercalando no meio deles pelo saldo de gols. O VF4 ocupa a quinta colocação com seis pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol