Siga o OTD

Futebol

Flamengo derrota São José-RS e vai às oitavas da Copinha

Flamengo vence o São José-RS por 3 a 1 e avança às oitavas de final da Copinha. Cruzeiro também se classificou com vitória sobre a Portuguesa

Jogadores do Flamengo comemoram vitória na Copinha. Equipe enfrenta o São José-RS
(Foto: Nayra Holm)

Os Meninos do Ninho estão nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo venceu o São José de Porto Alegre pela terceira fase da Copinha por 3 a 1. Com o resultado, os rubro-negros seguem na disputa pelo pentacampeonato da maior competição do futebol de base no Brasil. Também na noite desta segunda-feira (15), o Cruzeiro venceu a Portuguesa por 1 a 0, seguindo para a próxima etapa da Copinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro tempo da partida foi movimentado. O Flamengo abriu o placar com Daniel Rogério, enquanto Santarém empatou para o São José. Em seguida, Welinton voltou a colocar o time carioca na frente do placar. Pouco antes do intervalo, o árbitro marcou um pênalti para o Flamengo, mas Walace perdeu a cobrança. No segundo tempo, Welinton balançou a rede novamente para fechar a vitória rubro-negra.

Enquanto o Flamengo vencia o São José, Cruzeiro e Portuguesa se enfrentavam também em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copinha. Com um gol de Arthur aos 47 minutos do primeiro tempo, a Raposa derrotou a Lusa por 1 a 0 para também se classificar à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os jogos das oitavas de final das duas equipes devem acontecer na quarta-feira (17). O Flamengo enfrenta o Botafogo-SP que eliminou o Sfera nos pêntaltis, enquanto o Cruzeiro joga contra o Santos que ganhou do Água Santa por 4 a 2.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol