Siga o OTD

Futebol

Apesar de apagão, Brasil bate Chile pela Liga de Desenvolvimento

Seleção Sub-19 abre 2 a 0, sofre empate em dois minutos, mas busca terceira vitória com gol de pênalti

Maranhão comemora gol marcado contra o Chile na Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol
Maranhão dá soco no ar para comemorar gol contra o Chile (Leandro Lopes/CBF)

O Brasil conquistou mais uma vitória na Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol. Na manhã desta quinta-feira (21), a seleção brasileira sub-19 venceu um jogo muito difícil contra o Chile por 3 a 2. Maranhão, Natalia Vendito e Priscila marcaram os gols. O resultado encaminhou a classificação do time de Simone Jatobá para a próxima fase do torneio.

A partida começou com o Brasil em cima. Logo cedo, a pressão das brasileiras foi recompensada com uma linda jogada de Maranhão invadindo a área pela direita e finalizando forte para abrir o placar aos 15 minutos. A equipe continuou pressionando, mas só conseguiu marcar o segundo na volta do intervalo. Aos 11, Natalia Ventido aproveitou rebote na pequena área para ampliar.

Com 2 a 0 no placar, a vitória parecia encaminhada e as brasileiras relaxaram no jogo. A desatenção custou caro, pois as chilenas reagiram e buscaram o empate com dois gols e dois minutos. Logo depois, a treinadora brasileira promoveu as entradas de Aline Gomes, Lara e Priscila. A camisa 9 colocou o Brasil na frente novamente aos 25 minutos após o pênalti marcado aos 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na sequência da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol, o Brasil chega a nove pontos e vai encerrar a fase de grupos contra o Peru. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (22), a partir das 10h (horário de Brasília).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol