Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro e Bahia vão para as semifinais da Copa do Brasil sub-20

Pelas quartas de final do torneio de base, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, enquanto o Bahia confirmou a classificação contra o CSA

Na imagem, jogador do Cruzeiro dominando a bola e jogador do Sampaio Corrêa correndo para marcá-lo.
Jogador do Cruzeiro dominando a bola e jogador do Sampaio Corrêa correndo para marcá-lo. Foto: Gledston Tavares e Luciano Brew / BhFoto

Na tarde desta quinta-feira (21), dois jogos definiram os últimos semifinalistas da Copa do Brasil. Jogando diante de seus torcedores, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa (MA) e o Bahia confirmou sua classificação ao derrotar novamente o CSA (AL). Assim, a Raposa enfrentará o Corinthians e o Tricolor de Aço pega o Grêmio para definir a grande final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o Bahia entrou no estádio do Pituaçu com uma larga vantagem que obteve no jogo da ida, quando goleou o rival alagoano por 5 a 0. Dessa forma, a equipe baiana foi para o campo apenas para confirmar a vaga. Sobretudo, ampliou sua margem com o gol de Roger, aos 23 do primeiro tempo. No entanto, o CSA buscou o empate nove minutos depois com José.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nada que abalasse os Pivetes de Aço. A partida foi empatada para o intervalo, mas Tiago devolveu a vantagem para o Bahia aos 14 minutos da segunda etapa. Foi o balde de água fria na reação do CSA, que não teve competência de anotar mais gols, apesar de não ter faltado vontade e disposição.

Veja os gols do Tricolor baiano:

Segundo confronto da tarde

Em seguida, enquanto acabava essa partida, iniciava-se o confronto entre Cruzeiro e Sampaio Correa. Se o primeiro embate já estava praticamente definido, o duelo da Raposa veio para a Arena Vera Cruz, em Betim, completamente em aberto. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

Desse modo, o time celeste partiu para a pressão desde o início, inclusive com uma bola no travessão, no cabeceamento de Ruan Santos. A intensidade no ataque surtiu efeito aos 23 minutos, quando Arthur aproveitou o rebote do chute de Vitinho. Logo após, veio o primeiro ataque com perigo do Sampaio Corrêa. Todavia, era o Cruzeiro que teve as melhores oportunidades.

Com seis minutos da segunda etapa, a equipe mineira roubou a bola no ataque e Robert fez grande jogada para dar números finais ao jogo. Por fim, o time maranhense até teve algumas investidas, mas não foi o suficiente para causar grandes problemas à defesa cruzeirense.

Assista ao gol decisivo:

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol