Siga o OTD

Futebol

Aline faz golaço e Brasil vence mais uma na Liga de Desenvolvimento

Com um chutaço de fora da área, jovem atacante da Ferroviária deu segunda vitória da Seleção sub-19 na fase de grupos

Aline comemora após marcar o gol do Brasil contra a Colômbia na liga de desenvolvimento de futebol feminino da conmebol
Aline Gomes (Leandro Lopes/CBF)

Confirmando a hegemonia, o Brasil segue na liderança do grupo B da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol. Nesta quarta-feira (20), a equipe da recém contratada, Simone Jatobá venceu um duelo apertado contra a Colômbia por 1 a 0. O gol da vitória veio dos pés de Aline Gomes. O torneio acontece no Uruguai e reúne as seleções sul-americanas da categoria sub-19. 

+Arthur Elias avalia trajetória até chegar à seleção brasileira principal

A equipe brasileiro foi melhor durante todo o duelo. Apesar disso, a partida teve bastante disputas físicas e as colombianas levaram bastante perigo. O gol brasileiro só saiu no segundo tempo. Aos 27 minutos, Aline recebeu a bola na frente da área, dominou fazendo o giro para sair da marcação e chutou forte no ângulo para marcar o tento da vitória. 

Como resultado da vitória, o Brasil assumiu a liderança isolada do grupo B da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol. A equipe soma seis pontos com o saldo de sete gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, a chave tem Colômbia, Venezuela, Chile e Peru. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK    

Anteriormente, as venezuelanas foram as adversárias da estreia. No jogo realizado na última segunda-feira (18), a Seleção Feminina Sub-19 atropelou as rivais e goleou  por 7 a 0. Os gols da vitória vieram com Priscila, Ravena, Aline Gomes e Juju Harris (2x).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol