Siga o OTD

Futebol

Grêmio perde fora, mas vai à semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Na partida de ida, em Eldorado do Sul-RS, o Tricolor Gaúcho goleou o Remo por 5 a 0

AO VIVO Grêmio x Cruzeiro de Arapiraca - Copinha; seg, 19h30
(Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA)

Em confronto válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Grêmio visitou o Remo no Estádio Baenão, em Belém-PA, e perdeu para o adversário por 3 a 1. No entanto, por conta da goleada aplicada no Rio Grande do Sul, o time visitante se classificou à semi, onde poderá enfrentar Bahia ou CSA.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mesmo com a grande vantagem construída no jogo de ida, o Grêmio iniciou pressionando o clube paraense em busca do seu gol. Assim, aos 24 minutos, o centroavante Nathan Fernandes recebeu em velocidade, driblou o goleiro João Victor e finalizou para abrir o placar para os visitantes (Confira o lance no vídeo abaixo).

https://twitter.com/goleada_base/status/1704563123019993546
Gol do centroavante Nathan Fernandes, do Grêmio, pela Copa do Brasil Sub-20 (Reprodução/X/@goleada_base)

Depois, o duelo ficou bastante equilibrado e ambos os times encontraram dificuldades em criar chances claras para marcar. Na volta do intervalo, o Remo retornou mais e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos, quando o atacante Kanu driblou o zagueiro e bateu cruzado na saída do goleiro Cássio.

Virada do Remo

Na sequência, o Grêmio respondeu com o volante Kaick, que arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave. Mais tarde, o lateral Cadu, do Remo, fez uma falta dura aos 32 minutos e foi expulso da partida. Porém, mesmo com um jogador a menos, os paraenses viraram o confronto, com o ponta Filipinho, que acertou uma linda cobrança de falta. Por fim, o zagueiro Viery anotou contra a própria meta para fechar o placar em 3 a 1.

https://twitter.com/goleada_base/status/1704584965751517560
Gol de falta do ponta Filipinho, do Remo, pela Copa do Brasil Sub-20 (Reprodução/X/@goleada_base)

No entanto, mesmo com a vitória, o Remo não conseguiu avançar no torneio, já que foi derrotado por 5 a 0 na partida de ida, no Rio Grande do Sul. Assim, o resultado agregado de 6 a 3 deu a classificação para os gremistas, que garantiram sua vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20.

Próxima fase

O clube de Porto Alegre aguarda a definição do jogo entre Bahia e CSA para descobrir o seu adversário na semifinal da competição. Na ida, goleada do Tricolor de Aço pelo placar de 5 a 0, gols marcados por Guilherme Brito (duas vezes), Tiago, Roger e Icaro. O duelo de volta acontecerá nesta quinta-feira (21), às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA. Na outra chave, o Fluminense, já classificado, irá enfrentar o vencedor da partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa-MA.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol