Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Galo e volta à liderança do Brasileiro Feminino

Com gol de Duda Sampaio, Corinthians supera o Atlético-MG e retoma a ponta do Brasileiro Feminino há duas rodadas do fim da primeira fase

Na imagem, Duda Sampaio comemorando o gol para o Corinthians contra o Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino.
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Conforme a primeira fase do Brasileiro Feminino se aproxima do final, a disputa pela liderança fica mais apertada. Assim, o Corinthians saiu vitorioso do confronto contra o Atlético-MG neste domingo (28) e retomou o posto mais alto com apenas um ponto de vantagem para a Ferroviária. Dessa maneira, o gol de Duda Sampaio permitiu às Brabas do Timão manter a vantagem sobre as principais adversárias e, de quebra, ainda se beneficiou do Palmeiras tirar pontos do Flamengo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela do Brasileiro Feminino 2023

Apesar do Corinthians ter perdido para o Avaí/Kindermann, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, na última rodada, a equipe mantinha a chancela de melhor defesa da competição. Não só era o sistema defensivo menos vazado, mas também possui o ataque mais letal do Brasileiro Feminino, ao lado do Palmeiras, agora com 44 gols anotados. Seus 31 pontos alcançados e a liderança mantida faltando duas rodadas para terminar a primeira fase aumentam a confiança na busca do título do campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, o Atlético-MG acumula sua sexta derrota seguida e permanece na zona de rebaixamento da competição. Encontra-se na 13ª colocação, a primeira do descenso. Dessa forma tem 12 pontos somados e viu dois de seus adversários diretos se afastarem do Z-4. As vitórias de Avaí/Kindermann e Real Brasília deixaram praticamente o time mineiro só contra o Bahia na luta pela permanência na elite.

Confronto desequilibrado entre Corinthians e Atlético-MG

Antes de mais nada, não é porque Corinthians e Atlético-MG estão em situação oposta na tabela que o embate seria fácil. A partida realizada no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) começou com a equipe corinthiana pressionando. Duas chances perigosas, de Giovana Campiolo e Duda Sampaio, com 11 minutos de jogo, mas que não alteraram o placar. Dessa maneira, as Brabas do Timão continuaram amassando as Vingadoras do Galo até o final da primeira etapa e com o zero no marcador.

Logo, o segundo tempo teve início e o Corinthians manteve o ritmo forte. Até que, aos 19 minutos, Duda tentou infiltrar dentro da área, a bola foi desviada e sobrou para Millene. A atacante tentou cruzar e a goleira Nicole cortou a trajetória e a bola sobrou nos pés de Duda novamente, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mesmo com o gol, as corinthianas seguiram com mais volume de ataque e o Atlético-MG buscava uma oportunidade em um erro adversário que não apareceu.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Data e horário: domingo (28/05), às 11h
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino – 13ª rodada

Outra partida do domingo

Em um duelo de “realezas” para fugir das últimas colocações, Real Brasília mediu forças contra Real Ariquemes. Ambos os times em situação muito diferente do que vive o Corinthians. O Real Brasília fez valer o mando de campo, jogando no estádio Defelê. Aplicou 3 a 0, com dois gols de Nenê e um de Lady Andrade, todos no primeiro tempo.

Desse modo, o time do Distrito Federal sobe para 16 pontos e termina a rodada em 10º, com boas chances de se livrar do rebaixamento. Por outro lado, O Real Ariquemes está em 15º e penúltimo colocado. Com 9 pontos, está praticamente rebaixado.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol