Siga o OTD

Futebol

Confira os resultados da 13a rodada do Brasileiro Feminino

Ferroviária assumiu a liderança, Cruzeiro e Santos golearam e Avaí Kindermann somou sua quarta vitória seguida no Brasileiro Feminino

São Paulo e Ferroviária Brasileiro Feminino
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Neste sábado, 27, mais times se enfrentaram pela 13a rodada do campeonato Brasileiro Feminino. O destaque ficou com a Ferroviária, que derrotou o São Paulo por 1 a 0 e agora é o líder da tabela. Além disso, a rodada contou com duas goleadas, uma do Santos contra o Ceará que terminou 6 a 1 para as paulistas e a outra foi a partida entre Cruzeiro e Athlético Paranaense, na qual as mineiras venceram por 5 a 0. Por último, o Avaí Kindermann derrotou o Bahia por 4 a 2 em um jogo fora de casa.

+ Tabela do Brasileirão Feminino 2023

Foto: Kely Pereira/CBF

Liderança

O jogo entre Ferrovioária e São Paulo começou morno. Os times não conseguiram criar muitas jogadas ofensivas, restando para Sochor fazer o que seria o único gol da partida para as Guerreiras Grenás, aos 36 minutos do primeiro tempo. No entanto, o segundo tempo foi mais movimentado e contou com duas defesas importantes de Luciana, que evitou o gol são-paulino e garantiu a vitória para a Ferroviária. Com isso, elas assumem a liderança do campeonato e aguardam o jogo do Corinthians contra o Atlético-MG para saber se assim permanecem até a próxima rodada.

Goleadas

Já o Santos jogou na Cidade Vozão, em Itatinga, contra o Ceará e conseguiu uma goleada de 6 a 1. Com gols de Jourdan Ziiff, Gi Fernandes e Erikinha no primeiro tempo, o time paulista abriu vantagem no placar mas ainda recebeu o troco com o gol de Marcia, do Ceará. Apesar disso, o time não se abalou e Adriana Sachs, Taina Maranhão e Ketlen sacramentaram a vitória com mais três gols no segundo tempo, ajudando o time a chegar aos 26 pontos. Com esse resultado, as Sereias da Vila ficam mais perto de assegurar sua classificação à fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro feminino.

Na disputa entre Cruzeiro e Athletico, as mineiras apresentaram o domínio da partida e conseguiram uma vitória tranquila por 5 a 0, além de mais 3 pontos na tabela. Ademais, o destaque entre as Cabulosas ficou com a artilheira Carol Baiana, que marcou dois gols na partida, além de Byanca Brasil e Larissa Vasconcelos que também ajudaram a raposa. No entanto, o quinto gol foi contra, marcado pela equipe do Athletico em um erro na área. Ao todo, foram onze finalizações celestes, contra apenas quatro oportunidades criadas pelo Furacão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sequência de vitórias

Foto: Divulgação

Por último, em uma performance surpreendente o Avaí/Kindermann decolou no Campeonato Brasileiro Feminino e goleou o Bahia por 4 a 2 na tarde deste sábado, em Salvador. Portanto, com gols de Raquelzinha, duas vezes, Dani Venturini e Pamela, as Leoas garantiram mais três pontos. Com isso, esta já é a quarta vitória seguida do time, que vem se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Futebol