Siga o OTD

Futebol

Corinthians Feminino goleia, mas sofre ameaças nas redes sociais

Corinthians faz 7 a 1 no time mineiro jogando em casa, assume vice-liderança do Brasileiro Feminino e sofre ameaças pelas redes sociais

Corinthians e Red Bull Bragantino na final - Jogadoras do Timão comemoram vaga na final da Copa Paulista
(Foto: Andreson Romão/Agência Paulistão/Centauro)

Após a derrota, há seis dias, para o Internacional no Brasileiro Feminino, o Corinthians se redimiu em grande estilo. Ademais, com uma atuação de gala da meiocampista Gabi Zanotti, que marcou quatro dos sete gols da goleada perante o Cruzeiro. A partida foi disputada no Parque São Jorge, também conhecido como Fazendinha, neste domingo (30), às 11h da manhã. Contudo, mais relevante que o placar de 7 a 1 foi a constatação de ameças que o time vem sofrendo nas redes sociais, segundo o técnico Arthur Elias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em conformidade com o protocolo antes de cada partida, o treinador do Corinthians pronunciou-se mais uma vez sobre a polêmica que envolveu o clube na última semana. Assim, revelou na entrevista que deu ao SporTV que suas jogadoras estão sofrendo xingamentos e ameaças. Principalmente nas redes sociais, mas também em certos momentos nas ruas. Da mesma forma, Arthur entende que sua equipe está sendo injustiçada, por perder força com os torcedores e dentro do próprio Corinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Posteriormente ao relato, o Corinthians tratou de mostrar que, apesar das ameaças, o time continua forte dentro de campo. Além do retorno de Gabi Zanotti após seis meses lesionada, outras três jogadoras marcaram e contribuíram com o placar elástico. Inicialmente, a zagueira Yasmim abriu a contagem logo no minuto inaugural da partida. Logo após, foi a vez de Gabi Zanotti começar seu show particular. A camisa 10 do Timão cabeceou a bola vinda de cruzamento e contou com a falha da goleira Taty Amaro para ampliar. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, nova falha e dobra da conta da meia-armadora.

Em seguida, bastou mais alguns minutos para a atacante do Corinthians, Jhennifer anotar o tento dela com um chute indefensável no ângulo direito da goleira adversária. Ainda mais letal, Zanotti marcou mais duas vezes antes do intervalo, deixando o marcador em 6 a 0 para o Timão contra a Raposa. Por outro lado, o Cruzeiro descontou com Vanessinha. Porém Duda Sampaio tratou de ampliar novamente e dar números finais em um chute cruzado forte.

Classificação

Portanto, o Corinthians termina a nona rodada do Brasileiro Feminino sem deixar as principais concorrentes desgarrarem na liderança. Dessa maneira, manteve a diferença de dois pontos para o Flamengo, que também venceu sua partida. O timão soma 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota e segue na parte de cima da classificação. De outra forma vai a campanha mineira, já que o Cruzeiro mantém os 14 pontos e fecha a rodada como 8º, na última vaga da zona de classificação à próxima fase.

Ficha técnica de Corinthians x Cruzeiro

Data e hora: domingo (30/04), às 11h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Competição: Brasileirão Feminino 2023 – 9ª rodada

Escalações:
Corinthians: Tainá Borges (sub. Paty); Katiuscia (sub. Belinha), Diany, Yasmim (1) e Tamires; Juliana Ferreira, Duda Sampaio (1) e Gabi Zanotti (4) (sub. Victória Albuquerque); Gabi Portilho (sub. Millene), Jhennifer (1) (sub. Miriã) e Jaque Ribeiro. Técnico: Arthur Elias;
Cruzeiro:
Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio (sub. Janaína), Vitória Calhau (sub. Rita Bove) e Ana Clara; Rafa Andrade, Mari Pires, Marília (sub. Carol Soares) e Vanessinha (1); Byanca Brasil (sub. Maii Maii) e Carol Baiana (sub. Fernanda Tipa). Técnico: Felipe Freitas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol