Siga o OTD

Futebol

Santos atropela Flamengo na abertura do Brasileiro Feminino

Sereias da Vila venceram Rubro-negras por 3 a 0 na partida de abertura do campeonato

Santos atropela Flamengo na abertura do Brasileiro Feminino de Futebol
Fabi Simões comemora depois de marcar primeiro gol (Foto: Bruno Vaz/Photopress/Gazeta Press)

Enfim, o Campeonato Brasileiro Feminino de futebol está entre nós. Com direito a atropelo do Santos sobre o Flamengo na partida de abertura da competição. Na Vila Belmiro, as donas da casa dominaram as rubro-negras durante todo confronto e estrearam com uma vitória de 3 a 0. Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane marcaram os gols alvinegros.

As Sereias da Vila começaram imprimindo um ritmo forte. Dessa forma, conseguiram abrir 2 a 0 logo na primeira etapa. Aos 21, após escanteio na segunda trave, bola ficou viva na área e Fabi Simões fez o primeiro gol do Brasileiro Feminino de futebol 2023. Já nos acréscimos, Thaisinha marcou o segundo sanstista novamente em jogada oriunda de um corner — vale ressaltar que a meia alvinegra estava em posição irregular, mas arbitragem validou mesmo assim.

+Marcelo Melo chega à final do Rio Open pela segunda vez
+Osasco vence Unilife Maringá e soma 40 pontos na Superliga

+Keno Marley vence duelo difícil e vai à semi em Strandja
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Enquanto isso, na etapa complementar, Cristiane deu números finais a partida. Aos 8 minutos, a artilheira santista aproveitou cruzamento na medida de Fabi Simões e cabeceou deslocando a goleira do Flamengo.

“A gente ficou trinta dias de pré-temporada. Bastante fora do ritmo ainda nossa equipe e, isso, é bem nítido. Eu acredito que no decorrer dos dias e das competições, vamos conseguir ter um entrosamento e um preparo físico até melhor”, afirmou a centroavante do Santos .

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol