Siga o OTD

Futebol

Corinthians aplica 14 a 0 no Ceará na estreia do Brasileiro Feminino

Atual campeão, Corinthians vence o Ceará por 14 a 0 e larga em vantagem no Brasileiro Feminino

Corinthians Ceará Brasileiro de futebol feminino Internacional Athletico
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O Corinthians aplicou uma goleada histórica sobre o Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, neste sábado (25). O Timão venceu a equipe nordestina por 14 a 0, em Mogi das Cruzes (SP), e largou bem na luta por mais um título nacional. No outro jogo da manhã, o Internacional venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, de virada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi um jogo dos dois campeões brasileiros da última temporada. O Corinthians, vencedor do Brasileiro A1, recebeu o Ceará, campeão do Brasileiro A2 e que fez sua estreia na elite do futebol feminino nacional. No entanto, o jogo não teve equilíbrio algum e foi dominado pelas Brabas do Timão. Isto porque o Ceará passou por uma reformulação em seu elenco e agora joga com uma equipe formada integralmente por jogadoras da base.
+ Tabela do Brasileirão de futebol feminino
+ Santos vence o Flamengo por 3 a 0 na estreia do Brasileiro

+ Brasil joga bem, mas perde para os EUA na SheBelieves
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Como foi o jogo

Durante o jogo, o Corinthians massacrou desde o primeiro minuto. Foram oito gols anotados no primeiro tempo, sendo cinco deles no intervalo de oito minutos entre o minuto 31 e o 39. No segundo tempo, o Timão tirou o pé do acelerador, mas ainda assim marcou mais seis vezes. Diany marcou três gols e, por isso, foi o destaque do jogo. Jaqueline, Jhennifer, Gabi Portilho e Fernanda marcaram duas vezes. Luana, Vic Albuquerque e Millene fizeram um cada.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileiro Feminino será contra o Real Ariquemes, no sábado, 04 de março, no Valerião, em Roraima. No mesmo dia, o Ceará, que vai lutar para escapar da degola, receberá o São Paulo, no Domingão. Vale destacar que 16 equipes participam da elite do futebol feminino brasileiro, sendo que oito avançam ao mata-mata e quatro caem para a segunda divisão.

Inter vence com dois de Priscila

O Internacional venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, jogando no Sesc Campestre (RS). O Furacão saiu na frente com Nathália, aos 38 minutos do primeiro tempo, mas Priscila resolveu a situação na segunda etapa. Ela saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória colorada. Aos 25, Analuyza recebeu passe de Belén Aquino e passou para a atacante, que empatou. Aos 32, ela balançou as redes e deu números finais ao duelo.

O Internacional volta a campo no sábado, 04 de março, para enfrentar a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Enquanto isto, o Athletico, vice-campeão da Série A2 no ano passado, recebe o Santos no CT do Caju. As Sereias já estrearam com vitória por 3 a 0 diante do Flamengo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol