Siga o OTD

Boxe

Keno Marley vence duelo difícil e vai à semi em Strandja

Keno Marley supera campeão asiático, vai à semifinal e garante medalha no Torneio de Strandja

Keno Marley Machado Torneio de Strandja de boxe
(Foto: IBA/Arquivo)

O Brasil garantiu mais uma medalha no Torneio de Strandja de boxe, disputado em Sófia, na Bulgária. Depois de Abner Teixeira e de Beatriz Ferreira, foi a vez de Keno Marley Machado (92kg) se garantir na semifinal de sua categoria e assegurar um lugar no pódio. Na tarde desta sexta-feira (24), ele superou o uzbeque Lazizbek Mullojonov, atual campeão asiático, por decisão dividida, pelas quartas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Keno Marley (92kg) teve uma luta dura contra Lazizbek Mullojonov. Os dois primeiros rounds foram muito disputados, mas o brasileiro levou a melhor em ambos. No primeiro, quatro dos cinco árbitros lhe deram a vitória. Já no segundo, três juízes lhe atribuíram pontos. Precisando reagir, Mullojonov cresceu na parcial final e ganhou o round para quatro árbitros. No entanto, não foi suficiente para virar o duelo.
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Giullia Penalber fica em 5º lugar no Ranking Series de wrestling
+ Bia Ferreira chega na semifinal e assim garante medalha no Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Keno Marley venceu por decisão dividida (3:2) e carimbou o passaporte para a semifinal. Assim, garantiu sua primeira medalha no Torneio de Strandja, um dos eventos mais tradicionais do boxe internacional. Na próxima fase, o jovem, que já é vice-campeão mundial, terá o grego Vagkan Nanitzanian pela frente. O combate será realizado na tarde deste sábado (25).

A sequência em Strandja

Os outros dois brasileiros garantidos na semifinal também entrarão em ação neste sábado. Bia Ferreira (60kg) terá a italiana Rebecca Nicoli pela manhã, enquanto Abner Teixeira (+92kg) vai encarar o armênio Davit Chaloyan pela tarde. Vale lembrar que não há disputa de terceiro lugar no boxe, ou seja, os eliminados na semifinal ficam com a medalha de bronze. As finais ocorrerão no domingo (25).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe