Siga o OTD

Futebol

Brasil perde para os EUA na última rodada da SheBelieves Cup

A equipe brasileira encerrou sua campanha na SheBelieves Cup com uma vitória e duas derrotas

Brasil x EUA SheBelieves Cup Futebol Feminino Brasil Feminino
(Thais Magalhães/CBF)

Encerrando a sua participação na SheBelieves Cup, o Brasil encarou os Estados Unidos e perdeu pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada na cidade de Frisco, no estado do Texas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro tempo começou com uma boa chance para os Estados Unidos logo no início da partida. Aos três minutos, a bola sobrou na entrada da área para a lateral-esquerda Crystal Dunn, que chutou forte. A finalização desviou na defesa e acertou a trave.
+Tabela da She Believes Cup de futebol feminino
+ Com 14 pontos de Gabi, Vakifbank bate Lodz na Champions
+ Abner Teixeira e Bia Ferreira vão às quartas do Torneio de Strandja
+ Sete brasileiros brilham na Espanha em disputa no parabadminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, na sequência do jogo, o Brasil conseguiu equilibrar as ações e tornou o duelo contra as donas da casa bastante truncado. A melhor oportunidade das brasileiras aconteceu aos 29 minutos, quando a atacante Bia Zaneratto tocou na direita para a meio-campista Kerolin, que invadiu a área e finalizou pelo lado do gol.

Assim, quando parecia que o confronto iria para o intervalo com o 0 a 0 no marcador, as americanas conseguiram abrir o placar já nos acréscimos. A veterana Alex Morgan chutou colocado da entrada da área e marcou um belo gol para os Estados Unidos.

Segundo tempo

Na etapa final, o Brasil voltou mais ligado e quase empatou aos três minutos, quando a meia Adriana acertou o travessão em uma batida de fora da área. No entanto, o que se viu na sequência foi um controle da partida por parte da equipe mandante, não dando espaço para as sul-americanas tocarem a bola e criarem chances de gol.

Por conta desse domínio, os Estados Unidos ampliou a sua vantagem aos 18 minutos. A lateral-esquerda Tamires perdeu a bola na defesa, a meia Rose Lavelle deu bom passe para a atacante Mallory Swanson, artilheira da competição, chutar de frente com a goleira Lorena e marcar.

Logo depois, no restante do jogo, o Brasil conseguiu criar apenas duas boas oportunidades. Uma com a Kerolin, que parou na goleira Alyssa Naeher. Na outra, a lateral-direita Bruninha acertou um lindo cruzamento e a ponta Ludmila cabeceou bem para diminuir o placar. Resultado final: 2 a 1 para os Estados Unidos em Frisco, no Texas.

Assim, com o resultado, a equipe estadunidense se sagrou campeã da SheBelieves Cup pela sexta vez em oito edições. Por outro lado, a seleção brasileira encerrou com a campanha de uma vitória e duas derrotas no torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol