Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sete brasileiros brilham em disputa no parabadminton

Os atletas Marcelo Alves e Rogério Júnior venceram nas competições de simples e duplas

Rogério Júnior Parabadminton Torneio Internacional da Espanha de parabadminton
(Divulgação/Instagram/@rogerio_jr_oliveira)

Nesta quarta-feira (22), no terceiro dia de competições, sete atletas brasileiros conseguiram vencer suas partidas no Torneio Internacional da Espanha de parabadminton.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os jogadores que tiveram mais sucesso no dia foram o candango Marcelo Alves e o paulista Rogério Júnior. Ambos venceram seus adversários nas categorias de simples e duplas. Marcelo superou o espanhol Jorge Pinera por 2 a 0 (21/12 e 21/9). Além disso, mais tarde, ele, ao lado do brasileiro Júlio Cesar Godoy, superou os indianos Prem Kumar e Abu Hubaida pelo placar de 2 a 1 (20/22, 21/11 e 21/14).
+ Com 14 pontos de Gabi, Vakifbank bate Lodz na Champions
+ Abner Teixeira e Bia Ferreira vão às quartas do Torneio de Strandja
+ Maratona olímpica tem trajeto cheio de pontos turísticos
+ José Roberto Guimarães analisa desafios da seleção em 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do mesmo modo, Rogério passou pelo estadunidense Richard Alcaraz por 2 a 0 (21/4 e 21/7). Logo depois, ele jogou com a sua compatriota Edwarda de Oliveira e venceu os finlandeses pelo placar de 2 a 0 (21/1 e 21/7).

Restante das vitórias

Além dos triunfos de Marcelo Alves, Rogério Júnior, Júlio Cesar Godoy e Edwarda de Oliveira, outros três atletas do Brasil venceram nesta quarta-feira (22). Na disputa de simples no feminino, Daniele Torres superou a Guang-Chiou Hu, de Taipei-Chinês, por 2 a 1 (21/15, 12/21 e 21/19). Um pouco mais tarde, Vitor Tavares venceu o tailandês Natthapong Meechai pelo placar de 2 a 1 (21/10, 16/21 e 21/19).

Do mesmo modo, mas nas duplas, Rodolfo Cano, ao lado do croata Rodolfo Cano, trunfou sobre a dupla irlandesa Chris Stewart/Michael Smith por 2 a 0 (21/10 e 21/9). Assim, nesta quinta-feira (23), 15 competidores do Brasil voltarão as quadras na competição disputada na Espanha.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia