Siga o OTD

Vôlei

Com 14 pontos de Gabi, Vakifbank bate Lodz na Champions

Vakifbank venceu o LKS Lodz por 3 a 0 na partida de ida dos playoffs da Champions League de vôlei . Gabi marcou 14 pontos para o time turco

Gabi Guimarães, do Vakifbank, na vitória contra o LKS Lodz na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

Pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League de vôlei feminino, o Vakifbank conseguiu uma importante vitória fora de casa, na Polônia, sobre o LKS Lodz. Em um duelo entre destaques da seleção feminina de vôlei, Gabi levou a melhor sobre Roberta, com o time turco, capitaneado pela ponteira brasileira, conseguindo o triunfo em três sets: 25/22, 25/12 e 26/24.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Tanto Lodz, quanto Vakifbank terminaram a fase de grupos da Champions League em segundo lugar, tendo que, assim, disputar a primeira rodada dos playoffs da competição. No primeiro jogo do confronto, disputado na Polônia, o Vakifbank apresentou um melhor volume de jogo para vencer em apenas três sets. Destaque para a segunda parcial, onde o ataque do time polonês cometeu vários erros e a equipe turca conseguiu abrir 13 pontos de vantagem. Já nas outras parciais, o duelo foi mais apertado, decidido por menos de quatro pontos.
+ Abner Teixeira e Bia Ferreira estreiam com vitória no Strandja Tournament
+ José Roberto Guimarães analisa desafios da seleção feminina de vôlei em 2023
+ Jaqueline Mourão vence qualificatório do Mundial de esqui cross-country

+ World Athletics divulga percurso da maratona do Mundial
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A oposta italiana Paola Egonu foi eleita a melhor em quadra. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos para o Vakifbank. Gabi Guimarães veio em seguida, com 14 acertos. Zuzanna Gorecka foi a maior pontuadora do Lodz, com nove pontos.

Com a vitória por 3 a 0, o Vakifbank precisa vencer pelo menos dois sets no jogo de volta, na próxima semana em Istanbul, para avançar às quartas de final, enquanto o Lodz precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei