Siga o OTD

Futebol

Gurias gremistas goleiam e são campeãs do Gauchão feminino

Na Arena do Grêmio, as tricolores venceram o Gre-Nal por 4 a 1 e se sagraram campeãs do estadual

Gurias gremistas Gauchão 2022 - Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA
(Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA)

O Grêmio é campeão do Gauchão feminino 2022. Neste domingo (6), na Arena, em Porto Alegre, as gurias gremistas venceram o Internacional por 4 a 1 e voltaram a erguer a taça do campeonato estadual após três anos. Cássia, Luany, Karla Alves e Caty marcaram os gols da vitória tricolor. Fabi Simões descontou para o Inter.

Se o primeiro jogo terminou empatado, deixando o resultado em aberto, no clássico gaúcho da volta, as tricolores sacramentaram o título ainda na primeira etapa do jogo. Mais precisamente, o Grêmio precisou de apenas 18 minutos para abrir uma vantagem de 3 a 0 no placar.

Aos oito, Luany aproveitou um erro da defesa colorada e carimbou a trave. Na sobra, a artilheira Cássia não desperdiçou, venceu a marcação e deu início à goleada gremista. O tricolor ampliou aos 12, com Luany arrancando novamente pelo lado direito. Ela ganhou da zagueira Sorriso na velocidade e encobriu a goleira Mayara.

Os mais de sete mil torcedores presentes no estádio ainda comemoravam quando, quatro minutos depois, Sorriso cometeu falta em Rafa Levis dentro da área. A árbitra Andressa Hartmann marcou o pênalti e Karla Alves foi pra cobrança. Era o terceiro gol do Grêmio e uma mão na taça.

Vice-campeão do Brasileirão 2022, o time do Inter não se encontrava em campo e sentiu nitidamente a falta da sua camisa 10, Duda Sampaio, na armação das jogadas. A meia-campista foi desfalque na partida de ida e, durante o aquecimento de hoje, voltou a sentir o tornozelo, tendo que ficar no banco de reservas.

Antes mesmo do intervalo, o técnico Maurício Salgado começou a fazer mudanças no time colorado, na tentativa de reverter o placar. Ele mandou a campo a jovem atacante Priscila no lugar da meia-atacante Maiara. Na volta do vestiário, Isa Haas foi pro jogo ao substituir a zagueira Sorriso.

Aos 11 da etapa complementar, as gurias coloradas descontaram. Fabi Simões, a maior artilheira da história dos grenais no futebol feminino, anotou o seu. Ela recebeu de Bruna Benites, venceu a zaga tricolor e encobriu a goleira Lorena.

O time do Inter continuou tentando, mas quem ampliou a vantagem foi o Grêmio. Aos 29, Caty marcou um golaço. Ela arriscou da intermediária e surpreendeu a defensora Mayara. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O quarto gol do tricolor e o título de campeão gaúcho garantido.

https://twitter.com/Gremio/status/1589322851131219969

+ Botafogo vence Flamengo no jogo de ida da final do Carioca Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esse foi o primeiro Gre-Nal realizado dentro da Arena do Grêmio, que representou a quebra de tabus. O time comandado por Patrícia Gusmão venceu no estádio principal pela primeira vez, além de voltar a triunfar no clássico depois de quatro anos (a última vitória sob o rival foi em 2017).

As gurias gremistas fecham o Gauchão feminino 2022 de forma invicta, com sete vitórias e dois empates. Além de 63 gols marcados e quatro sofridos.

Ainda neste domingo (6), Juventude e Elite se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi para disputar o título de campeão do interior do Gauchão feminino.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Futebol