Siga o OTD

Futebol

Bota sai na frente do Fla na final do Carioca feminino

Jogando em casa, no Caio Martins, alvinegro abriu vantagem em cima do arquirrival rubro-negro. Partida de volta será na Gávea, na manhã deste sábado

Botafogo Flamengo futebol feminino Campeonato Carioca de futebol feminino carioca feminino de futebol final
(twitter/BotafogoFem)

O Botafogo fez 3 a 1 no Flamengo na primeira partida da final do Campeonato Carioca Feminino de futebol. O jogo foi nesta terça-feira (1º), no Caio Martins, e os gols foram anotados por Valeria, Kélen e Isa Rangel. Crivelari marcou o único gol rubro-negro. A volta será sábado (5), às 10h, na Gávea.

O jogo

O clássico começou com o Flamengo tomando a iniciativa, com uma marcação adiantada para tentar recuperar a bola no campo de ataque. Aos quatro minutos, as visitantes chegaram com perigo pela primeira vez. Jucinara cruzou na área e Crivelari conseguiu desviar de cabeça. A bola passou rente à trave.

Aos 11min, o Botafogo saiu na frente com gol de Valéria: 1 a 0. Em desvantagem, o Fla foi para cima em busca do empate. Crivelari chegou com liberdade pela direita e cruzou rasteiro na área, Leidiane pegou de primeira, mas a goleira alvinegra conseguiu evitar o gol.

+ Seleção Feminina é convocada para amistosos com o Canadá

Aos 30min, o Flamengo deixou tudo igual em Niterói. Duda fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na área. Crivelari, de cabeça, mandou firme para o fundo da rede: 1 a 1. A primeira etapa terminou com igualdade no placar.

Fogão em vantagem

Na volta do intervalo, o Fla seguiu no ataque trocando passes. Com o campo um pouco pesado, o jogo ficou bastante pegado no meio-campo. Aos 14min, o Botafogo marcou o segundo gol com Kélen, em um belo chute de fora da área: 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por muito pouco, o Flamengo não empatou novamente o jogo. Crivelari saiu cara a cara com a goleira, escolheu o canto, mas acertou a trave, desperdiçando uma ótima oportunidade. Aos 41min, Duda cometeu falta na área e o árbitro assinalou o pênalti. Isa Rangel foi para cobrança e fez o terceiro do Botafogo, dando números finais ao clássico pela primeira final do Carioca feminino: 3 a 1.

Mais em Futebol