Siga o OTD

Futebol

Atlético goleia América e vai à final do Mineiro Feminino

Vingadoras massacram América com direito a hat-trick de Soraya e equipe garante vaga na decisão do Estadual.

Atlético América Campeonato Mineiro Feminino de futebol
Jogadoras titulares e reservas comemoram gol (Foto: Dani Veiga)

Na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino de futebol, o Atlético goleou o América na noite deste sábado (5) por 4 a 1 e foi o primeiro a garantir vaga na final. Depois de perder o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, as Vingadoras reverteram o placar adverso com direito a hat-trick de Soraya.

+Botafogo bate Flamengo e é tricampeão do Carioca Feminino

Embora tenha sido goleado, foi o América que abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Letícia Nunes, aumentado ainda mais a vantagem no placar agregado. Com isso, naquele momento, o Atlético precisaria vencer por três gols de diferença para conquistar a vaga na decisão do Mineiro Feminino.

A reação das Vingadoras veio aos 10 minutos do primeiro tempo. Com a artilheira e destaque da partida, Soraya que empatou o jogo. Ela voltaria a marcar o gol da virada perto do fim da primeira etapa, aos 38 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado de 2 a 1 para o Atletico, a partida seria decidida nos pênaltis, devido a somatória do placar agregado. Mas antes da parada para as equipes irem aos vestiários, Day faria o terceiro e colocaria as Vingadoras na frente. Soraya apareceu outra vez para fechar a goleada e seu hat-trick aos com 5 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro enfrenta o Galo na final

Jogadoras do Cruzeiro se abraçam
(Foto: Gustavo Martins)

A final do Campeonato Mineiro de futebol feminino será um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. No domingo (6), a Raposa goleou o Uberlândia por 4 a 1 na outra semifinal. O Uberlândia saiu na frente, com gol de Paloma. Mas Tipa, Rita Bove, Robinha e Karen marcaram na sequência para confirmar a virada das Cabulosas.

A final do Mineiro Feminino será realizada no dia 19 de novembro. A disputa do título vai ser realizada no Mineirão.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol