Siga o OTD

Tóquio 2020

Titular da seleção, Claudinho valoriza momento: “Melhor da minha vida”

Integrante do time titular da seleção olímpica, o meia Claudinho comemora o ótimo momento vivido na carreira e avalia estreia na próxima quinta

(Lucas Figueiredo/CBF)

Restando apenas dois dias antes da estreia para a seleção olímpica de futebol masculino no Japão, a ansiedade pela estreia diante da Alemanha, na próxima quinta-feira (22), às 8h30, já acompanha os jogadores nestes últimos dias de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio Integrante da equipe titular de André Jardine, o meia Claudinho, no entanto, parece conseguir administrar bem o nervosismo da estreia e foca neste momento na felicidade de estar representando o país num evento como esse.

+Confira todos as notícias sobre Tóquio 2020

“É o melhor momento da minha carreira, o melhor momento da minha vida. O filme na minha cabeça passa todos os dias, todos os treinamentos, quando entro em campo penso que queria estar aqui. É um sonho realizado, motivo de muita felicidade. Minha mãe teve quase que uma profecia, falando que eu chegaria na seleção. Hoje estou aqui representando não só eu, mas também ela, minha família. Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar as Olimpíadas”, avaliou o meia em coletiva nesta terça.

Claudinho seleção olímpica Tóquio
Claudinho passou a ser nome presente nas convocações no primeiro semestre de 2021 (Lucas Figueiredo/CBF)

Nome que vem sendo titular nos treinamentos pela seleção olímpica, o meia Claudinho conquistou o seu lugar no elenco apenas no primeiro semestre deste ano. Desde a sua primeira convocação, o atleta foi titular nos três amistosos feitos pela equipe comandada pelo técnico André Jardine, em que acredita ter dado conta do recado.

“Acho que nesses amistosos eu consegui ir muito bem, encaixar bem na equipe e acho que encaixou como o Jardine queria também. Por ter sido um destaque do Campeonato Brasileiro e estar em crescimento desde a Série B eu cheguei até aqui, espero continuar vindo e ajudando meus companheiros da melhor forma”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Claudinho tem aparecido na equipe considerada como titular trabalhada por Jardine nos últimos dias de treinamento diretamente no Japão. Atualmente, o time que deve começar a estreia diante da Alemanha é formado por: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. O atacante Malcom, do Zenit, foi o último atleta a se juntar ao grupo, fato que aconteceu na noite da última segunda-feira (horário japonês).

Confira a tabela da seleção brasileira:

  • Brasil x Alemanha – Yokohama – 8h – quinta-feira (22)
  • Brasil x Costa do Marfim – Yokohama – 5h30 – domingo (25)
  • Brasil x Arábia Saudita – Saitama – 5h – quarta-feira (28)

Mais em Tóquio 2020