Siga o OTD

Futebol

Brasil empata contra o Canadá em último teste antes dos Jogos de Tóquio

Em jogo de pouca inspiração, Brasil fecha a preparação para Tóquio com um empate sem gols diante do Canadá

Em seu último teste visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil ficou no empate sem gols diante do Canadá em partida realizada nesta segunda-feira (14) Cartagena, na Espanha.

Em um jogo de muita entrega dos dois lados, porém poucas emoções, o Brasil novamente encontrou dificuldades de criar jogadas diante de equipes bem postadas na defesa. Sem conseguir criar chances de perigo, a equipe verde amarela viu as melhores oportunidades de jogo saírem pelo lado do Canadá.

+ Brasil confirma favoritismo e atropela a Tailândia na Liga das Nações

O confronto diante do Canadá foi o segundo amistoso preparatória realizado pela seleção brasileira neste Data Fifa. No primeiro duelo, a equipe de Pia Sundhage bateu a Rússia pelo placar de 3 a 0. A expectativa agora se vira para a convocação final da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista será divulgada na próxima sexta-feira (18).

Brasil seleção brasileira feminina
Seleção encerrou último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Richard Callis/SPP/CBF)

O jogo

O primeiro tempo foi de muita movimentação e entrega dos dois lados, porém pouquíssimas chances claras de gol. Pelo lado do Brasil, as duas melhores chances vieram de finalizações de fora da área, com Bia Zaneratto e Andressinha, porém ambas as finalizações não criaram tanto perigo â meta canadense.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Pelo lado do Canadá, a finalização de fora da área também foi a principal arma. Aos 43 minutos da primeira etapa, Fleming arriscou da meia distância e criou o lance de maior perigo de toda a primeira etapa, exigindo uma bela defesa de Bárbara.

Na segunda etapa o prognóstico da partida mudou pouco e jogo seguiu sendo de pouquíssimas chances para os dois lados. Sem conseguir trabalhar a bola ou contar com a aproximação das jogadoras de frente, o Brasil criou pouquíssimas chances e não conseguiu incomodar a defesa canadense.

Pia irá convocar a lista final para Tóquio na próxima sexta-feira (Richard Callis/SPP/CBF)

Também sem conseguir criar tantas chances de gol, o Canadá aumentou sua posse de bola, porém também se mostrou pouco criativo. No entanto, a melhor chance de gol da partida ocorreu em favor da equipe canadense. Após cobrança de escanteio, Huitema testou firme e cabeceou firme a bola na trave esquerda da goleira Bárbara aos 39 minutos da segunda etapa.

Mais em Futebol