Siga o OTD

Copa do Brasil Sub-20 Coritiba x BOtafogo - Final

Futebol

Coritiba e Botafogo empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20

Marcio Silva e Wendel marcam os gols no empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão

(Thiago Ribeiro/Divulgação Botafogo)

Coritiba e Botafogo empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20

Jogando no estádio Couto Pereira, Coritiba e Botafogo empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil sub-20, neste domingo (13). Com gols de Marcio Silva e Wendel, a final da competição terminou igual em su primeira parte.

O jogo

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil Sub-20 começou com os donos da casa em cima. Atuando em seu estádio, o Coritiba teve mais a bola e passou a levar mais perigo ao gol do time carioca. A vantagem no campo e o domínio das ações ofensivas resultou no primeiro gol. Aos 22, após cobrança de escanteio, Marcio Silva subiu mais que a zaga e desviou para o gol abrindo o placar.

Depois de abrir o placar, o Coritiba seguiu em cima e conseguiu criar algumas chances para o 2 a 0, contudo, sem ser efetivo nas finalizações, o time paranaense não superou a marcação carioca. Atrás do placar, o Botafogo tentou a igualdade, mas parou em duas oportunidades no goleiro adversário. Com isso, a vantagem de 1 a 0 seguiu para o intervalo.

+ Brasil já tem 250 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

No começo do segundo tempo, melhor postado em campo, o Botafogo cresceu e conseguiu o empate. Após boa jogada trabalhada na esquerda, Wendel completou cruzamento rasteiro de primeira e igualou o marcador aos 10 minutos da etapa complementar. Após o empate, cariocas e paranaenses passaram a trocar ataques sem perigo para os dois goleiros, mantendo o 1 a 1 no placar.

Nos minutos finais, o Coritiba se lançou como pode ao ataque para tentar a vantagem na final da Copa do Brasil Sub-20. Porém, como aconteceu na maior parte do duelo, o Botafogo se fechou no campo de defesa e dificultou todas as ações do adversário. Dessa forma, o placar seguiu em 1 a 1 até o apito final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Futebol