Siga o OTD

Futebol

Rafaelle elogia evolução do setor defensivo da Seleção feminina

Seleção feminina de futebol termina Data FIFA sem sofrer gols, aumenta sequência de três jogos sem ser vazada e Rafaelle valoriza o bom momento na defesa

Rafaelle - seleção brasileira de futebol feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

A seleção feminina de futebol realizou nesta segunda-feira (14) o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O empate sem gols do Canadá ressaltou um ponto que forte da defesa brasileira que, nesta Data FIFA, não sofreu tentos. Há três jogos, o Brasil não teve sua defesa vazada. Além do empate deste duelo, o Brasil soma duas vitórias, 2 a 0 sobre o Canadá e 3 a 0 diante da Rússia.

Representante do setor defensivo do Brasil, a zagueira Rafaelle aponta que o mérito é de todo o grupo que seguido os fundamentos exigidos pela técnica Pia Sundhage. Em 17 jogos que a sueca comandou, a defesa brasileira foi vazada em oito oportunidades. 

-Brasil empata contra o Canadá em último teste antes dos Jogos de Tóquio

“Defensivamente a gente foi muito bem, estava todo mundo focado e visando essa marcação, e fizemos justamente o que a Pia pediu, ela sempre fala que a defesa começa no ataque, isso aconteceu já com as duas atacantes mais avançadas fazendo essa marcação, essa pressão e facilita isso pra gente lá trás. Esse esquema que a Pia tem bem encaixado taticamente ajuda a gente ali atrás”, destaca Rafaelle.

Invicto contra o Canadá

Desde que Pia Sundhage assumiu a Seleção Feminina foram quatro duelos diante do Canadá, somando duas vitórias e dois empates. A zagueira Rafa elogiou a postura da equipe diante das canadenses e definiu o duelo como um teste de alto nível. 

“Foi um jogo bem disputado, o Canadá é uma equipe sempre tem um jogo brigado com a gente, é uma seleção muito bem ranqueada hoje e foi questão de detalhe. Elas criaram muitas chances, a gente também criou. O bom é que foi um excelente teste agora para a Olimpíada, os próximo adversários serão bem parecidos com esse e estamos muito bem preparadas. Estamos confiantes”, aponta. 

Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na próxima sexta-feira (18), Pia divulgará as dezoito atletas que irão compor a lista olímpica. No dia que Rafaelle completará 30 anos, a zagueira não pensa em outro presente se não a presença nos Jogos Olímpicos.

“Estamos muito ansiosas para essa lista final, tentando adivinhar as 18 que irão. Espero que no dia 18 eu esteja lá”, finaliza. 

Mais em Futebol