Siga o OTD

Rafaelle - seleção brasileira de futebol feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Futebol

Rafaelle elogia evolução do setor defensivo da Seleção feminina

Seleção feminina de futebol termina Data FIFA sem sofrer gols, aumenta sequência de três jogos sem ser vazada e Rafaelle valoriza o bom momento na defesa

Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

Rafaelle elogia evolução do setor defensivo da Seleção feminina

A seleção feminina de futebol realizou nesta segunda-feira (14) o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O empate sem gols do Canadá ressaltou um ponto que forte da defesa brasileira que, nesta Data FIFA, não sofreu tentos. Há três jogos, o Brasil não teve sua defesa vazada. Além do empate deste duelo, o Brasil soma duas vitórias, 2 a 0 sobre o Canadá e 3 a 0 diante da Rússia.

Representante do setor defensivo do Brasil, a zagueira Rafaelle aponta que o mérito é de todo o grupo que seguido os fundamentos exigidos pela técnica Pia Sundhage. Em 17 jogos que a sueca comandou, a defesa brasileira foi vazada em oito oportunidades. 

-Brasil empata contra o Canadá em último teste antes dos Jogos de Tóquio

“Defensivamente a gente foi muito bem, estava todo mundo focado e visando essa marcação, e fizemos justamente o que a Pia pediu, ela sempre fala que a defesa começa no ataque, isso aconteceu já com as duas atacantes mais avançadas fazendo essa marcação, essa pressão e facilita isso pra gente lá trás. Esse esquema que a Pia tem bem encaixado taticamente ajuda a gente ali atrás”, destaca Rafaelle.

Invicto contra o Canadá

Desde que Pia Sundhage assumiu a Seleção Feminina foram quatro duelos diante do Canadá, somando duas vitórias e dois empates. A zagueira Rafa elogiou a postura da equipe diante das canadenses e definiu o duelo como um teste de alto nível. 

“Foi um jogo bem disputado, o Canadá é uma equipe sempre tem um jogo brigado com a gente, é uma seleção muito bem ranqueada hoje e foi questão de detalhe. Elas criaram muitas chances, a gente também criou. O bom é que foi um excelente teste agora para a Olimpíada, os próximo adversários serão bem parecidos com esse e estamos muito bem preparadas. Estamos confiantes”, aponta. 

Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na próxima sexta-feira (18), Pia divulgará as dezoito atletas que irão compor a lista olímpica. No dia que Rafaelle completará 30 anos, a zagueira não pensa em outro presente se não a presença nos Jogos Olímpicos.

“Estamos muito ansiosas para essa lista final, tentando adivinhar as 18 que irão. Espero que no dia 18 eu esteja lá”, finaliza. 

Mais em Futebol