Siga o OTD

Futebol

Brasil vence a Rússia em penúltimo teste antes dos Jogos Olímpicos

Seleção brasileira feminina faz jogo controlado e bate a Rússia por 3 a 0 em penúltimo teste antes dos Jogos de Toquio

(Richard Callis/SPP/CBF)

Brasil vence a Rússia em penúltimo teste antes dos Jogos Olímpicos

No penúltimo teste visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, o a seleção brasileira de futebol feminino derrotou a Rússia pelo placar de 3 a 0 em partida disputada nesta sexta-feira (11), no Estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha. Os gols do Brasil foram marcados pela zagueira Bruna Benites, com um gol em cada tempo, e a atacante Andressa Alves.

+ COI admite ter 80% de atletas que estarão em Tóquio-2020 já vacinados

O Brasil ainda entra em campo para um teste diante do Canadá, no próximo dia 14 de junho, no mesmo local e horário. Esta é a última data Fifa antes do evento no Japão, então o duelo contra as canadenses será o último antes do início dos Jogos Olímpicos.

Posicionamento contra assédio

Fora de campo, a partida ficou marcada pelo manifesto da seleção feminina em relação ao escândalo sexual que afastou do cargo o presidente da CBF, Rogério Caboclo. Antes da bola rolar, a delegação brasileira entrou em campo com uma faixa com a inscrição “assédio não”.

Brasil realizou um manifesto contra assédio antes da bola rolar (Richard Callis/SPP/CBF)

Ao final da partida, a capitã da seleção brasileira de futebol feminino, Marta, deu explicações sobre o posicionamento do grupo. “Foi uma decisão em conjunto, a gente tem uma comissão que é muito alinhada com as atletas, então a gente resolveu mostrar a nossa opinião nesse sentido. Somos obviamente contra qualquer tipo de assédio. Sem fazer pré-julgamentos, os fatos estão aí para serem apurados, mas a gente necessitava mostrar nossa posição”, disse Marta à TV Globo ao deixar o campo.

O jogo

Tendo maior posse de bola, Brasil teve o domínio na posse de bola na primeira etapa, porém teve dificuldades para criar chances de perigo. As únicas jogadas de perigo saíram pelo lado esquerdo, nas descidas com qualidade de Tamires.

No entanto, a defesa russa conseguia ter sucesso nos cortes, apesar de cederem muitos escanteios em favor da seleção brasileira.

Brasil x Rússia futebol feminino
Brasil derrota a Rússia em penúltimo teste antes dos Jogos Olímpicos (Richard Callis/SPP/CBF)

Foi através deste artificio, inclusive, que a equipe abriu o placar na primeira etapa. Após cobrança de escanteio de por parte de Andressinha, Ludmila conseguiu desviar na primeira trave para Bruna Benites abrir o placar aos 41 minutos da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na segunda etapa, o Brasil até conseguiu melhorar a sua produção ofensiva e criar chances claras de gol. No entanto, foi novamente na bola área que o Brasil conseguiu ampliar. Após cobrança de escanteio de Andressa Alves, Bruna Benites subiu bem novamente e testou firme para marcar o seu segundo gol na partida aos 18 minutos.

No entanto, as boas jogadas criadas por baixo também surtiram efeito com Andressa Alves. Após boa jogada individual pelo lado esquerdo, a atacante faz o cruzamento rasteiro para o corte parcial da defesa da Rússia. A bola sobrou novamente para a centroavante brasileira, que não desperdiçou e ampliou, decretando o placar final da partida aos 28 minutos.

Mais em Futebol