Siga o OTD

Futebol

Seleção olímpica sofre a virada e é derrotada para Cabo Verde

Brasil decepciona, sai na frente com Pedro, mas sofre a virada e é derrotada para Cabo Verde em amistoso preparatório

Brasil x Cabo Verde
(Ricardo Nogueira/CBF)

A seleção olímpica do Brasil teve um primeiro teste decepcionante neste sábado (5). A equipe foi derrotada para a seleção de Cabo Verde de virada por 2 a 1 em partida amistosa preparatória realizada no estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia.

Mesmo abrindo o placar aos 38 minutos com Pedro cobrando pênalti e criando boas chances para marcar mais gols, a equipe comandada por André Jardine foi surpreendida pela equipe principal de Cabo Verde, que conseguiu a virada com Lisandro Semedo marcando aos 45 minutos do primeiro tempo e Willy Semedo, aos 38 minutos.

-Diogo Soares conquista a vaga olímpica no Pan-Americano

Brasil x Cabo Verde
Pedro marcou o gol brasileiro na derrota brasileira de virada para Cabo Verde (Ricardo Nogueira/CBF)

A seleção brasileira olímpica volta a campo na próxima terça-feira (8), quando enfrenta a equipe da Sérvia Sub-24. O jogo será realizado no Estádio Marakana, do time Estrela Vermelha, às 14h (Horário de Brasília). 

O jogo

O primeiro tempo foi de praticamente domínio completo da seleção brasileira. Com uma posse de bola bastante superior ao rival, a equipe verde amarela trocava passes buscando se infiltrar na defesa adversária. No entanto, a equipe tinha dificuldades para transformar a posse de bola em chances de gol.

As duas primeiras oportunidades saíram nos pés de Rodrygo, após toque rápidos dos jogadores do ataque da seleção brasileira. No entanto, o atacante do Real Madrid acabou desperdiçando as duas ótimas chances.

O Brasil finalmente encontrou as redes aos 38 minutos, com Pedro cobrando pênalti com categoria após ele mesmo ter feito a jogada que rendeu a penalidade.

Brasil x Cabo Verde
Brasil decepciona e perde para Cabo Verde de virada (Ricardo Nogueira/CBF)

Quando o placar já parecia encaminhado no primeiro tempo, a seleção de Cabo Verde conseguiu a sua primeira jogada ofensiva aos 45 minutos e chegou ao empate com Lisandro Semedo finalizando após receber livre dentro da área.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda etapa, o jogo não mudou de panorama, e a partida seguiu sendo dominada pela seleção brasileira, que encontrava problemas para superar a sólida defesa de Cabo Verde.

As melhores chances aconteceram com Claudinho e Malcom, que conseguiram duas tabelas e uma finalização de cada, porém não conseguiram balançar as redes do adversário.

Quando o Brasil tentava pressionar em busca do gol da vitória, a defesa da seleção brasileira cometeu um erro e a bola sobrou para Willy Semedo, que recuperou a bola e finalizou com precisão para virar em favor de Cabo Verde.

A seleção brasileira voltou a criar uma enorme pressão nos minutos finais de partida, porém não conseguiu criar uma chance clara para buscar o gol de empate.

Mais em Futebol