Priscila e Geyse foram os grandes nomes da goleada do América sobre o León, por 5 a 0, nesta segunda-feira (28), fora de casa. As atacantes brilharam pela nona rodada do Apertura da Liga Mexicana 2026/27 de futebol feminino. As duas brasileiras marcaram duas vezes cada, enquanto a meio-campista espanhola Irene Guerrero balançou as redes para completar a vitória das Águias. Além das duas compatriotas do setor ofensivo, a zagueira Isa Haas também atuou e ficou os 90 minutos em campo. A equipe delas, dirigida pelo técnico espanhol Angel Villacampa, lidera o Grupo B com 25 pontos, campanha de oito vitórias e um empate.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Geyse abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. Ela invadiu a área pelo lado direito e soltou a pancada de pé direito, rasteiro, sem chances para a goleira Natalia Acuña. Priscila ampliou aos 12 se aproveitando de erro do sistema defensivo do León. Ela recebeu presente após corte mal feito da defesa e mandou de pé direito com força, de dentro da área, para ampliar a vantagem: 2 a 0. Depois do intervalo, Geyse voltou a marcar aos 7 para fazer 3 a 0. Já aos 12, Irene Guerrero anotou o quarto gol com assistência de Priscila. Depois, a camisa 9 apareceu de novo aos 39 para fechar a goleada e completar seu segundo gol na partida.
Mais sobre Futebol
Vitória em detalhes
Além dos cinco gols, o América teve números superiores em alguns dos principais fundamentos ofensivos. A equipe do trio de brasileiras terminou o confronto com 60% de posse de bola, 14 finalizações, seis delas no alvo, e três grandes chances criadas. O León também finalizou 14 vezes e acertou seis chutes na direção do gol, mas não conseguiu marcar. As brasileiras Priscila e Geyse, que já tinham sido decisivas em partidas anteriores, voltaram a protagonizar em uma vitória da equipe com quatro gols somados pela dupla. Do outro lado do duelo, o León ocupa a quinta posição do Grupo A da Liga Mexicana com 12 pontos em nove jogos, campanha de quatro vitórias e cinco derrotas.



