Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Fluminense são os dois últimos classificados no Brasileiro Sub-18

A vitória do Flamengo sobre o Fortaleza não só garantiu o Rubro-Negro como campeão do Grupo E, mas também classificou o Fluminense como um dos dois melhores segundos colocados

Flamengo x Fortaleza Brasileiro Sub-18 de futebol feminino

Com duas rodadas de antecipação, o Santos e a Ferroviária foram os primeiros a se classificarem para a segunda rodada do Campeeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino. Na penúltima rodada, Internacional e Avaí Kindermann também se garantiram. Na sexta, foi a vez do São Paulo carimbar o passaporte e neste sábado foram definidos os três últimos classificados. O Palmeiras contou com ajuda catarinense para assegura seu lugar e, por último, o Flamengo garantiu a primeira colocação do Grupo E ao derrotar o Fortaleza por 3 a 1 e, de quebra, ajudou o Fluminense a ficar com uma das vagas destinadas aos segundos colocados.

FLAMENGO X FORTALEZA

A chance do Flamengo ficar de fora da segunda fase era meramente matemática. Para ser eliminado, o Rubro-Negro teria que levar uma surra de 11 gols de diferença do Fortaleza. Mas uma derrota simples classificaria o time cearense e eliminaria o Fluminense.

O Flamengo, no entanto, não quis nem saber. Com cinco minutos do primeiro tempo, Maria Peck aproveitou uma roubada de bola, limpou a marcação e tocou na saída da goleira Alice para abrir o placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para o Fortaleza, só a vitória interessava e o time conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos na cobrança de pênalti de Antonia. Mas o Flamengo não demorou para voltar a liderar o marcador. Naely bateu escanteio fechado e aproveitou a falha da goleira Alice para marcar o gol olímpico.

No segundo tempo, Maria Peck marcou mais um. A camisa 10 do Flamengo foi lançada na área e aproveitou a indecisão da defesa do Fortaleza para levar vantagem e fazer 3 a 1.

Com o resultado, o Flamengo terminou a primeira fase na liderança do Grupo E com 15 pontos, seis a mais do que o Fortaleza, que terminou na segunda colocação com nove pontos, mas precisava de pelo menos mais três para classificar. Os dois vice-campeões de chave que avançaram, Palmeiras e Fluminense, fizeram 12 pontos.

BOTAFOGO X GOIÁS

No outro jogo da última rodada do Grupo E, Botafogo e Goiás empataram em 1 a 1. O Alvinegro abriu o placar com Mariana Leal aos 10 minutos da etapa final. A equipe goiana chegou ao empate com Ana Beatriz aos 26. Com o resultado, as duas equipes terminaram a competição empatadas com quatro pontos.

Mais em Futebol