Siga o OTD

Futebol

Santos bate o Atlético-MG e carimba vaga para a próxima fase

Santos vence o Atlético-MG com gol na reta final e garante classificação para a próxima fase

Vitória por 1 a 0 classifica time paulista para a próxima fase (Adriano Fontes/CBF)

O Santos se saiu como o grande vencedor da disputa da quarta rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino. único vitorioso do grupo na rodada, a equipe da baixada paulista derrotou o Atlético-MG fora de casa e carimbou a sua vaga para a próxima fase da competição. No outro jogo do dia, Vitória e Sport empataram em 0 a 0.

Líder do grupo, o Peixe encarou o Atlético-MG no CT Sorocaba 2 na cidade paulista e superou as mineiras pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado já na reta final da partida, com Miracatu tocando de cabeça de cobertura na saída da goleira rival.

O tento marcado aos 42 minutos da etapa final garantiram mais três pontos para o Santos, que chega a 12 com uma campanha perfeita de quatro vitórias até aqui, e classifica o time paulista para a próxima fase mesmo com duas rodadas restantes para o encerramento da primeira fase.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2020

Santos Atlético-MG Brasileiro sub-18 feminino
Adriano Fontes/CBF

Por outro lado, o Atlético-MG se complica de vez no torneio com mais esta derrota. Isso porque as mineiras somam apenas um ponto até aqui e aparecem na lanterna do grupo.

Já Sport e Vitória, que ficaram no empate em 0 a 0 nesta segunda, em partida realizada no CT de Sorocaba 1, ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente, com 5 e 4 pontos. Para se classificar, a dupla precisa pontuar e torcer para conseguir as melhores campanhas entre as segundas colocadas desta primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A quinta e penúltima rodada do Grupo C do Brasileiro sub-18 feminino acontece na próxima quarta-feira (3), quando o já classificado Santos medirá forças contra o Sport, enquanto o Atlético-MG encara o Vitória.

Mais em Futebol