Siga o OTD

Futebol

Avaí goleia o São Francisco e garante vaga na próxima fase

Goleada por 6 a 0 garante time catarinense na próxima fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-18

Avaí Kindermann goleia e está garantido para a próxima fase da competição (Adriano Fontes/CBF)

Em uma rodada recheada de bolas na rede, o grupo D do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 teve o seu líder da chave definido nesta quinta-feira (4) na disputa da quinta e penúltima rodada da primeira fase. Com um goleada por 6 a 0, o Avaí Kindermann derrotou o São Francisco e carimbou a sua presença na próxima fase do torneio.

Contando com gols de Tayla, duas vezes, Natalie, Gabriela e Chaiane, também duas vezes, a equipe catarinense manteve os seus 100% de aproveitamento e chegou aos 15 pontos com cinco vitórias na competição.

Sem poder ser alcançada por nenhum dos três rivais da chave, o Avaí já garantiu a sua classificação com a primeira colocação do grupo. Já o São Francisco permanece sem pontuar na competição e soma cinco derrotas até aqui.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2020

No outro jogo do grupo D, o Foz Cataratas fez uma bela apresentação e superou o Iranduba por 3 a 2. Em um jogo bastante movimentado, Stephanie abriu o placar para o time amazonense, enquanto Lohana e Teté ficaram responsáveis pela virada ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Iranduba chegou a empatar novamente com Duda, porém Vitória marcou já na reta final da partida e confirmou a vitória do time paranaense.

Avaí Kindermann Brasileiro sub-18
Foz Cataratas conseguiu a virada sobre o Iranduba (Adriano Fontes/CBF)

Com o resultado, o time do Iranduba permanece com 9 pontos conquistados e segue na segunda posição do grupo. Já o Foz Cataratas chega aos 6 pontos e aparece na terceira colocação.

Com o Avaí já classificado como o líder do grupo, o Iranduba está focado na chance de se classificar entre os dois melhores segundos colocados. Restando mais uma rodada para finalizar a primeira fase do Brasileiro sub-18, o time do Amazonas concorre diretamente com Palmeiras, do grupo A, Fluminense, do B, e Fortaleza, do E, pelas duas vagas de segundos melhores colocados. Destes o Palmeiras possui 12 pontos, enquanto os outros três concorrentes somam 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última rodada da chave, marcada para acontecer no sábado (6), o Iranduba irá medir forças contra o Avaí Kindermann. Já o Foz Cataratas encara o São Francisco.

Mais em Futebol