Siga o OTD

Futebol

Ferroviária bate o Vasco e carimba vaga para a próxima fase

Vitória por 1 a 0 garante equipe paulista na segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-18

Ferroviária bate o Vasco e carimba a classificação para a próxima fase (Adriano Fontes/CBF)

O Ferroviária foi mais uma equipe a garantir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-18. Duelando pela quarta rodada do grupo F, a equipe paulista derrotou o Vasco por 1 a 0 e carimbou a sua vaga mesmo com duas rodadas ainda para acontecer.

Contando com um gol de Raíssa logo aos 4 minutos da primeira etapa, o time do interior do estado soube levar a vantagem até o final, quando garantiu sua segunda vitória no torneio sediado em Sorocaba.

Com uma campanha de três vitórias e um empate até aqui, a Ferroviária soma dez pontos e não pode mais ser ultrapassada pelos rivais do grupo. Já o Vasco permanece com apenas dois pontos somados numa campanha de dois empates e duas derrotas e não tem mais chances de se classificar.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2020

No outro confronto desta terça-feira (02) válido pelo grupo F, Minas e Ceará fizeram uma bela partida e acabaram empatando em 2 a 2. Após um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram inspiradas do intervalo e Jéssica abriu o placar para o Ceará aos 4 minutos. Emanuela empatou logo aos 9, porém o alvinegro cearense rapidamente retomou a dianteira com Rebeca aos 12. Já na reta final da partida, Rebeca acabou empurrando para a própria meta e igualou o placar pela última vez.

Ferroviária Vasco Campeonato Brasileiro feminino sub-18
Ceará e Minas empatam em 2 a 2 em duelo movimentado (Adriano Fontes/CBF)

Com o ponto somado, o Minas permaneceu com a segunda colocação da chave, agora com quatro pontos conquistados. Já o Ceará se manteve na lanterna do grupo com três pontos.

Os próximos compromisso do quarteto que forma o Grupo F acontece na próxima quinta-feira (4), quando o Vasco medirá forças com o Minas, enquanto a Ferroviária encara o Ceará.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada um dos seis grupos avançam direto para a segunda fase. Além deles, os dois melhores segundos colocados também se classificam.

Mais em Futebol