Siga o OTD

Futebol

Avaí Kindermann goleia o Iranduba e garante a classificação do Palmeiras

avaí kindermann iranduba classifica palmeiras
Vitória do Avaí Kindermann sobre o Iranduba beneficiou o Palmeiras (Adriano Fontes/CBF)

O Avaí Kindermann terminou o Grupo D do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com 100% de aproveitamento. Neste sábado, a equipe catarinense derrotou o Iranduba por 3 a 0 e não só eliminou o time amazonense como classificou o Palmeiras para a segunda fase.

Como apenas os primeiros colocados de cada um dos seis grupos garante a vaga direta para a próxima fase, o Verdão esperava pelos resultados dos outros grupos para avançar. Com 12 pontos, o time tem, por enquanto, a melhor campanha entre os segundos colocados, mas podia ser alcançado pelo Iranduba caso as amazonenses derrotassem o Avaí Kindermann.

Com a vitória de 3 a 0, o Avaí Kindermann se junta aos campeões dos outros grupos, Internacional, São Paulo, Santos e Ferroviária, e do Palmeiras, que será um dos dois melhores segundos, entre os classificados para a próxima fase.

As últimas duas vagas dependem da rodada do Grupo F, que acontece ainda neste sábado a partir das 15h30. Líder da chave com 12 pontos, o Flamengo só perde a liderança da chave se perder para o Fortaleza por quatro gols de diferença. Para ser eliminado, no entanto, o Rubro-Negro teria de ser goleado por impossíveis 11 gols de diferença. Se isso acontecesse, o Fluminense se classificaria como um dos melhores segundos ao lado do Palmeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas esta chance um tanto quanto bizarra não é a única que o Fluminense tem para se classificar. Segundo colocado do Grupo B com 12 pontos, o Tricolor garante a classificação com qualquer resultado que não seja a vitória do Fortaleza diante do Flamengo. Qualquer vitória simples deixa a equipe cearense classificada como melhor vice-campeã.

Além da vitória de 3 a 0 do Avaí Kindermann sobre o Iranduba, o Foz Cataratas se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com uma vitória de 3 a 2 sobre o São Francisco.

Mais em Futebol