Siga o OTD

Futebol

Inter mantém 100% de aproveitamento e se classifica

Vitória das coloradas por 2 a 0 sobre o Toledo/Coritiba garante ao Inter um lugar na próxima fase do Brasileiro sub-18

Inter vence e carimba vaga para a próxima fase do torneio (Adriano Fontes/CBF)

Nesta quarta-feira (3), as quatro equipes que integram o grupo A do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 entraram em campo para a disputa da quinta e penúltima rodada da primeira fase do torneio. Líder da chave, o Inter derrotou o Toledo/Coritiba pelo placar de 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a próxima fase da competição.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2020

O caminho para a vitória foi aberto aos 17 minutos da primeira etapa com Milena testando firme o cruzamento vindo da esquerda. Na segunda etapa, Makeli deu números finais ao resultado tocando na saída da goleira aos 29 minutos.

Com mais uma vitória, o Inter mantém o 100% de aproveitamento até aqui com cinco vitórias na competição. Com a campanha, o Inter lidera a chave com 15 pontos e mesmo que sofra uma enorme goleada em sua última partida da fase e perca a primeira posição do grupo, a equipe já estaria garantida entre as melhores campanhas dos segundos colocados dos grupos. Vale lembrar que além dos líderes de cada grupo, os dois melhores segundos colocados também avançam para a próxima fase.

Brasileiro feminino sub-18 Inter
Palmeiras vence mais uma e segue com chances de classificação (Adriano Fontes/CBF)

No outro resultado do grupo, o Palmeiras derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Jaqueline Caldas após um grande bate-rebate dentro da área.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 12 pontos com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota. Matematicamente, o clube alviverde ainda tem chances de roubar a primeira colocação do grupo em caso de uma goleada por 6 a 0 sobre as coloradas na última rodada.

Vale ressaltar que, mesmo que não seja por uma goleada, o triunfo é essencial para o Palmeiras para garantir a sua presença por ser uma das melhores campanhas entre os segundos colocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O último compromisso das equipes do grupo nesta primeira fase acontece na próxima sexta-feira (5), quando o Internacional e o Palmeiras se enfrentam. Com ambas as equipes já sem chances de classificação, Toledo e Bahia medem forças para encerrar as suas participações na competição.

Mais em Futebol