Siga o OTD

Futebol

Artilheira do Brasileiro pelo Palmeiras acerta com o São Paulo

Carla Nunes está de casa nova. A atacante, artilheira do Brasileiro Feminino A-1 de 2020 pelo Palmeiras, com 12 gols, regressa ao Tricolor, clube em que atuou em 2015

Carla Nunes está de casa nova. Na verdade, a atacante, artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020 pelo Palmeiras, com 12 gols, regressa ao São Paulo, clube em que atuou em 2015. A jogadora firmou contrato de uma temporada e é o sexto reforço do Tricolor para as competições de 2021. Essa será a segunda passagem da atleta de 29 anos na equipe do Morumbi.
Carla Nunes retorna ao São Paulo após seis anos (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Carla Nunes está de casa nova. Na verdade, a atacante, artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020 pelo Palmeiras, com 12 gols, regressa ao São Paulo, clube em que atuou em 2015. A jogadora assinou contrato de uma temporada e é o sexto reforço do Tricolor para as competições de 2021. Essa será a segunda passagem da atleta de 29 anos na equipe do Morumbi.

+ Luana renova com PSG até junho de 2022

“Estou muito feliz de retornar ao clube que joguei em 2015 e espero que 2021 possa ser uma grande temporada. Vou me dedicar para trazer muitas alegrias para a torcida”, afirmou Carla Nunes, que deve disputar posição no São Paulo com a atacante Glaucia, goleadora do time no último Brasileiro Feminino A-1 com oito gols. Além delas, o técnico Lucas Piccinato terá Duda, Carol, Jaqueline, Giovaninha, Mônica e Micaell à disposição para o ataque.

Carla Nunes faz parte da história do futebol feminino do São Paulo. Ela esteve no elenco de 2015, que disputou o Paulistão e ficou em segundo lugar. Naquele ano, a jogadora foi a artilheira da equipe e retorna ao clube após seis anos. A atacante retorna depois de jogar por Portuguesa, Osasco Audax, 3B da Amazônia e Palmeiras, clube em que atuou nas duas últimas temporadas.

+ Napoli e Botafogo disputam a final do Brasileiro Feminino A-2

O São Paulo manteve a base principal da equipe de 2020, renovando com 16 jogadoras, e apostou em contratações pontuais para o novo ano, o terceiro consecutivo desde o retorno do futebol feminino. A goleadora chega para reforçar o setor ofensivo do Tricolor, após outras cinco novidades anunciadas na última semana. Carla Nunes agora se junta ao elenco que realizar sua pré-temporada no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Elenco apresentado oficialmente

Com Carla Nunes, o elenco do São Paulo foi apresentado oficialmente no estádio do Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Com Carla Nunes, o elenco do São Paulo foi apresentado oficialmente no estádio do Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Carla Nunes foi anunciada no dia que o elenco do São Paulo foi apresentado, no estádio do Morumbi, em reunião com a comissão técnica e o presidente Julio Casares. O grupo ainda não pode contar com Carol e Duda, que estão com a seleção brasileira. O Tricolor se prepara para disputar o Paulistão e o Brasileiro A-1. E, pela primeira vez, o time dirigido por Lucas Piccinato pode alcançar a meta de disputar a Libertadores 2021.

+ Andressa marca pela Roma em dia de duelo brasileiro na Itália

“Quem viveu o início do projeto sabe a satisfação e a vontade que dá de brigar pelo clube. Nosso grupo é competitivo e vencedor. Temos duas competições confirmadas e a chance de disputar nossa primeira competição internacional. Esse clube é um dos maiores do mundo, principalmente em torneios internacionais, e o futebol feminino vai brigar para fazer jus a isso e estar no topo fora do Brasil também”, afirmou o treinador.

Futebol feminino entre as prioridades

“O futebol feminino é uma das prioridades da nossa gestão, até porque estamos em um processo de integração total do futebol do São Paulo, com profissional, base e feminino caminhando em uma só direção. Uma das nossas primeiras medidas foi garantir que nossas atletas treinem no CFA de Cotia, que agora também é a casa do futebol feminino”, disse o presidente Julio Casares.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Quanto mais estrutura, melhor. É com essa ideia que vamos trabalhar, e temos certeza de que esse grupo tem capacidade de grandes conquistas”, completou o novo mandatário do São Paulo. Com Carla Nunes no elenco, o Tricolor inicia sua preparação visando a estreia no Brasileiro Feminino, com data marcada para começar em 28 de março.

Elenco do São Paulo em 2021

Goleiras: Carla e Thais Helena

Zagueiras: Thais, Gislaine e Lauren

Laterais: Natane, Giovana e Dani

Meio-campistas: Yaya, Cris, Larissa, Maressa, Naná e Nath Pitbull

Atacantes: Glaucia, Duda, Carol, Jaqueline, Giovaninha, Mônica, Micaelly e Carla Nunes

Mais em Futebol