Siga o OTD

Futebol

Andressa marca pela Roma em dia de duelo brasileiro na Itália

Brasileira ainda deu uma assistência, enquanto Maria Alves, reserva, venceu duelo com Kathellen no clássico entre Inter e Juventus

Andressa Alves - Roma - Juventus - Inter de Milão - Maria Alves - Kathellen
Andressa marcou um gol e deu uma assistência na vitória da Roma (Divulgação/AS Roma)

O sábado (17) foi agitado para as brasileiras no futebol feminino europeu. Na Itália, um duelo brasileiro no clássico entre Inter de Milão e Juventus marcou a rodada, que teve gol de Andressa Alves na vitória da Roma. Na Espanha e Portugal, mais gols e vitórias verde e amarelos. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Campeonato Italiano

Na 11ª rodada do Campeonato Italiano, um duelo brasileiro marcou o clássico entre Inter de Milão e Juventus, com vitória da Velha Senhora por 3 a 0. No entanto, as atletas do Brasil não tiveram muito destaque. Kathellen foi titular e jogou os 90 minutos, enquanto Maria Alves se quer entrou em campo.

Assim, a Juventus mantém o 100% de aproveitamento até aqui na competição, seguindo na liderança isolada com 33 pontos, e encara o Verona na próxima rodada . Já a Inter de Milão sofre a segunda derrota consecutiva e segue na oitava posição, com 14 pontos. O próximo comprimisso é diante da Fiorentina.

Por outro lado, no outro jogo da rodada, Andressa Alves teve motivos para comemorar. A brasileira deu a assistência para o primeiro gol da Roma e marcou, de pênalti, o segundo gol, na vitória por 3 a 2 sobre o lanterna Napoli.

Com o resultado, a Roma volta a vencer no Campeonato Italiano depois de quatro jogos e vai a 16 pontos, ficando na sexta colocação. Na próxima rodada, Andressa Alves e companhia enfrentam o terceiro colocado Sassuolo.

Gols brasileiros na Espanha

Em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Espanhol, o Madrid Club goleou o Santa Teresa por 4 a 0, com uma pitada verde e amarela. Geyse e Mônica marcaram o segundo e terceiro gols da equipe, que ainda contou com Joyce e Valéria em campo.

Assim, o Madrid Club volta a vencer depois de três jogos e chega a 22 pontos, ficando no oitavo posto da tabela. Na próxima rodada, o time mede forças com o vice-lanterna Betis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, em Portugal, o Benfica goleou o Torreense na sua estreia na segunda fase do campeonato nacional. Dani Neuhaus, Ana Vitória e Nycole Raysla foram titulares na goleada por 7 a 0. Já o Braga venceu o Marítimo por 2 a 0, com Rayanne entrando no segundo tempo.

Com os resultados, Benfica e Braga conquistam os primeiros pontos no grupo que disputa o título e encaram o Albegaria e o Condeixa, respectivamente, na próxima rodada.

Mais em Futebol