Siga o OTD

Futebol

Vasco, Sport e Botafogo vencem no Brasileiro Sub-20

Na penúltima rodada da competição, Vasco amplia sequência negativa do Timão e Botafogo tem vitória importante na briga pelo G8. Confira os destaques

Vasco - Corinthians - Botafogo - Brasileiro Sub-20
Vasco voltou a vencer depois de três jogos (Betinho Martins)

Pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, três jogos agitaram a segunda-feira (14). Os destaques foram o Vasco, que ampliou a sequência negativa do Corinthians, e o Botafogo, que conseguiu importante vitória na briga por uma vaga nas quartas de final. Confira os detalhes.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20

Corinthians 0 x 3 Vasco

No Parque São Jorge, o Corinthians recebeu o Vasco, mas não conseguiu espantar a má fase. O time alvinegro acabou derrotado por 3 a 0, com gols de Lucas Figueiredo, Arthur Sales e Dias. Assim, o Timão chega à terceira derrota consecutiva na competição, mas se mantém na terceira colocação, com 31 pontos e já garantido na próxima fase.

Do outro lado, o Vasco voltou a vencer depois de três derrotas seguidas. A equipe, já sem chances de avançar às quartas de final, vai a 20 pontos e sobe para a 14ª posição.

Na próxima e última rodada, o Corinthians visita o Flamengo no domingo (20), às 15h30 (de Brasília), no Estádio da Gávea. Já o Vasco, encerra sua participação no Brasileiro Sub-20 em casa, no Nivaldo Pereira, contra o São Paulo, no mesmo dia e horário.

Sport 2 x 1 Ceará

No clássico nordestino, na Ilha do Retiro (PE), entre dois times já sem chance de avançar às quartas do Brasileiro Sub-20, o Sport fez a lição de casa e venceu o Ceará por 2 a 1. Adryan Victor e Renzo marcaram para o Leão, enquanto Carlos Eduardo Estevao descontou para o Vozão.

Com o resultado, o Sport vai a 23 pontos e ganha assim uma posição, subindo para 14º colocado. O Ceará, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida, fica com 16 pontos e segue na vice-lanterna.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, Sport e Ceará se despedem da competição jogando contra Grêmio e Fluminense, respectivamente. Os duelos acontecem no domingo (20), às 15h30 (de Brasília).

Botafogo 2 x 1 Bahia

Ainda na briga por uma vaga no G8, o Botafogo recebeu o Bahia e fez a lição de casa. A equipe carioca venceu os adversários por 2 a 1, com dois gols de Robson Junior e um de Rodrigues para a equipe baiana.

Assim, o Botafogo vai a 30 pontos e ganha três posições, subindo para a sétima colocação. Desta forma, a equipe precisa vencer o próximo e último jogo para se garantir na zona de classificação. O Bahia, no entanto, já não tem mais chances de avançar e segue no 15º lugar, com 19 pontos.

Botafogo segue vivo na briga pela classificação (JB Produções Esportivas)

Desta forma, na última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Botafogo entra em campo ainda com chances de classificação. Para tanto, encara o Palmeiras, fora de casa, em duelo direto, já que o Alviverde também pode avançar na competição. O jogo acontece no domingo, às 15h30 (de Brasília), mesmo dia e horário em que o Bahia dá adeus à competição recebendo o Inter.

Mais em Futebol