Siga o OTD

Futebol

Sport vence o Ceará no Brasileiro Sub-20; Veja os gols

Já sem chances de classificação, Sport derrota o Ceará na Ilha do Retiro na penúltima rodada do Brasileirão

Na Ilha do Retiro, o Sport encarou o Santos e conquistou a vitória por 2 a 0. Com o triunfo como mandante, o Leão de Recife chega aos 17 pontos e sobe para o 12º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por outro lado, o Peixe permanece na 20ª colocação, a lanterna, com oito. Na 15ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro visita o Corinthians, no sábado (28), às 15h, na Arena Barueri. Já o Alvinegro Praiano recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, no CT Rei Pelé
Sport venceu o Ceará nesta segunda-feira na Ilha do Retiro (Marlon Costa/Sport Recife)

Pela 18º e penúltima rodada do Brasileiro Sub-20, no clássico nordestino, entre dois times já sem chance de avançar às quartas do Brasileiro Sub-20, o Sport fez a lição de casa e venceu o Ceará por 2 a 1 na Ilha do Retiro (PE). Adryan Victor e Renzo marcaram para o Leão, enquanto Carlos Eduardo Estevao descontou para o Vozão.

Com o resultado, o Sport vai a 23 pontos e ganha uma posição, subindo para 14º colocado. O Ceará, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida, fica com 16 pontos e segue na vice-lanterna.

+ Confira a tabela do Brasileirão Sub-20

Assim, Sport e Ceará se despedem da competição jogando contra Grêmio e Fluminense, respectivamente. Os duelos acontecem no domingo (20), às 15h30 (de Brasília).

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

REVEJA: Sport x Ceará pelo Brasileiro Sub-20

Mais em Futebol