Siga o OTD

Futebol

Botafogo bate Bahia e entra no G8 do Brasileiro; Veja os gols

Brigando pela vaga na zona de classificação, Botafogo vence o Bahia e depende apenas de si para avançar às quartas

Botafogo e Corinthians se enfrentaram em Niterói, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo disputado no estádio Cefat, o Glorioso superou o Timãozinho por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Com o placar, o time carioca sobe para sexto lugar, com 24 pontos. Já a equipe paulista segue com 28, mesma pontuação do líder Fluminense, mas em segundo por causa dos critérios de desempate.
Botafogo vence e entra na zona de classificação (Fábio de Paula/BFR)

Ainda na briga por uma vaga no G8, o Botafogo recebeu o Bahia nesta segunda-feira (14) pela 18ª e penúltima rodada do Brasileiro Sub-20, e fez a lição de casa. A equipe carioca venceu os adversários por 2 a 1, com dois gols de Robson Junior e um de Rodrigues para a equipe baiana.

Assim, o Botafogo vai a 30 pontos e ganha três posições, subindo para a sétima colocação. Desta forma, a equipe precisa vencer o próximo e último jogo para se garantir na zona de classificação. O Bahia, no entanto, já não tem mais chances de avançar e segue no 15º lugar, com 19 pontos.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20

Desta forma, na última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Botafogo entra em campo ainda com chances de classificação. Para tanto, encara o Palmeiras, fora de casa, em duelo direto, já que o Alviverde também pode avançar na competição. O jogo do Botafogo acontece no domingo, às 15h30 (de Brasília), mesmo dia e horário em que o Bahia dá adeus à competição recebendo o Inter.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

REVEJA: Botafogo x Bahia pelo Brasileiro Sub-20

Mais em Futebol