Siga o OTD

Internacional - Ferroviária - Brasileiro Feminino Sub-16

Futebol

Inter segue 100% e Ferroviária goleia no Feminino Sub-16

Na segunda rodada, o Inter encaminha classificação, enquanto Ferroviária embola disputa no Grupo A. Confira os destaques

Inter segue 100% e encaminha classificação (Twitter/SCInternacional)

Inter segue 100% e Ferroviária goleia no Feminino Sub-16

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, os 12 times entraram em ação nesta segunda-feira (14). Os destaques foram o Internacional, que segue 100% na competição, e a Ferroviária, que goleou. Além do Colorado, Santos, Grêmio e Minas Brasília também venceram. Confira os detalhes.

+Veja a tabela completa do Brasileiro Feminino Sub-16

Grupo A

O Grupo A foi o último a entrar em ação nesta segunda-feira (14) e vai para a terceira rodada embolado. O Avaí/Kindermann, que havia vencido na estreia, foi derrotado pelo Minas Brasília por 2 a 1, enquanto a Ferroviária goleou o Esmac-PA.

Assim, a Ferroviária vai a quatro pontos e assume a liderança da chave, ficando a frente no Minas, com a mesma pontuação, nos critérios de desempate. O Avaí/Kindermann, por sua vez, cai para terceiro, com três pontos e o Esmac dá adeus às chances de classificação, já que não somou pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Avaí/Kindermann, enquanto o Minas pega o Esmac. Os jogos acontecem nesta quarta-feira (16), às 10h30 (de Brasília).

Ferroviária - Brasileiro Sub-16
Ferroviária e Minas embolam disputa no Grupo A (Adriano Fontes/CBF)

Grupo B

O Grupo B foi o primeiro a entrar em campo nesta segunda-feira (14). E no duelo entre os dois times que haviam vencido na rodada de estreia, o Internacional levou a melhor, superando o Audax por 3 a 0. No outro duelo da chave, o Santos derrotou a Lusaca-BA e conquistou os primeiros pontos no Brasileiro Feminino Sub-16.

Assim, o Internacional é o líder isolado do grupo, com seis pontos, seguido de Audax e Santos, com três pontos, e Lusaca com nenhum. Na próxima e última rodada da primeira fase, o Inter pega o time baiano e o Peixe encara o Audax. Os jogos acontecem nesta quarta-feira (16), às 15h (de Brasília).

Grupo C

Por fim, no Grupo C, o São Paulo, que havia estreado com goleada, acabou ficando apenas no empate em 0 a 0 com o Iranduba. E o Grêmio, que tinha empatado na primeira rodada, venceu o Vitória por 2 a 0.

Desta forma, São Paulo e Grêmio ficam com a mesma pontuação, quatro pontos casa, mas o Tricolor paulista leva vantagem no critério desempate e por isso segue na liderança da chave. E na próxima rodada, os tricolores fazem duelo direto e decisivo pela classificação.

O Iranduba, por sua vez, é o terceiro, com um ponto, enquanto o Vitória é o lanterna, com nenhum e sem chances de avançar. Os da última rodada jogos acontecem nesta quarta-feira (16), às 08h30 (de Brasília).

O campeonato

Esta é a segunda edição do Brasileiro Feminino Sub-16. Dois Centros de Treinamentos em Sorocaba (SP) serão sede para as 12 equipes que disputarão a taça nacional da categoria, entre os dias 12 e 20 de dezembro, em formato de “bolha”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A primeira fase da competição contará com três rodadas. A primeira delas no sábado (12), a outra na segunda-feira (14) e a última, na quarta (16). Avançam então para as semifinais as três líderes de chave, além da melhor segunda colocada. Os duelos acontecem na sexta-feira (18) e a grande final será no domingo (20), às 15h.

Além disso, vale destacar que as partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos, com dois tempos de 35, ao contrário do ano passado, quando os jogos tinham a duração de 80 minutos.

Mais em Futebol