Siga o OTD

Futebol

Flu assume o topo no Brasileiro Sub-20; Athletico vai para 3º

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou nesta quarta-feira (25) com nove partidas e o Fluminense é o novo líder da competição

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou nesta quarta-feira (25) com nove partidas. No período da tarde, o Fluminense venceu o Vasco e assumiu a liderança, com 28 pontos, mesma pontuação que o Corinthians, segundo colocado. Botafogo, Internacional, Goiás e Sport também somaram três pontos na tabela. Já nos jogos noturnos, o Athletico goleou o Palmeiras, fora de casa, e subiu para a terceira posição, e o Vitória superou o Cruzeiro, também como visitante
O centroavante John Kennedy comemorando gol que deu a liderança ao Fluminense (Mailson Santana/Fluminense FC)

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou nesta quarta-feira (25) com nove partidas. No período da tarde, o Fluminense venceu o Vasco e assumiu a liderança, com 28 pontos, mesma pontuação que o Corinthians, segundo colocado. Botafogo, Internacional, Goiás e Sport também somaram três pontos na tabela. Já nos jogos noturnos, o Athletico goleou o Palmeiras, fora de casa, e subiu para a terceira posição, e o Vitória superou o Cruzeiro, também como visitante.

+ Copa do Brasil Sub-17: mais 11 equipes avançam às oitavas

Duas partidas ficaram no empate. São Paulo e Chapecoense terminaram com placar de 2 a 2, mesmo resultado do embate entre Ceará e Bahia. A 14ª rodada do Brasileiro Sub-20 se encerra nesta quinta-feira (26), às 19h, com o confronto entre Atlético-MG e Flamengo, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Com 25 pontos, o Galo é o quarto colocado. Já o time da Gávea é o quinto, com 24.

Fluminense 2 x 1 Vasco

Fluminense superou o Vasco no jogo e o Corinthians na tabela (Mailson Santana/Fluminense FC)
Fluminense superou o Vasco no jogo e o Corinthians na tabela (Mailson Santana/Fluminense FC)

Apesar de estar atuando como visitante, o Vasco foi mais eficiente que o Fluminense e abriu dianteira no placar do clássico carioca aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento da ponta esquerda, Arthur dominou na segunda trave e passou para o meio, local em que estava o meia Matheus Nunes que, de primeira, finalizou de pé direito no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Pedro Rangel: 1 a 0.

+ Mundo do esporte faz homenagens a Diego Armando Maradona

O jogo pelo Brasileiro Sub-20 se encaminhava para o final com triunfo do Vasco, mas, o Fluminense reverteu a situação. Aos 45, Gabryel Martins recebeu lançamento longo da esquerda e finalizou cruzado, de pé direito, igualando a partida: 1 a 1. Em seguida, aos 48, o meio campista Wallace roubou a bola na defesa e passou para Cauã, que carregou pela esquerda e tocou para John Kennedy marcar na saída do goleiro Cadu Neves: 2 a 1.

Se por um lado o Fluminense está no topo da tabela do Brasileiro Sub-20, por outro o Vasco figura na 17ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, na segunda-feira (30), às 15h. Já os Meninos da Colina recebem o Palmeiras, no sábado (28), em Nova Iguaçu, no estádio Nivaldo Pereira, no mesmo horário.

Botafogo 3 x 0 Corinthians

O Botafogo venceu o Corinthians, que perdeu a liderança (Fábio de Paula/BFR)
O Botafogo venceu o Corinthians, que perdeu a liderança (Fábio de Paula/BFR)

Depois de um primeiro tempo sem gols e com Botafogo e Corinthians criando poucas chances, a bola balançou a rede três vezes na segunda etapa. Aos 30 minutos, o volante Kayque partiu em velocidade sem marcação desde o meio-campo, driblou dois corintianos na entrada da área e finalizou para defesa de Yago. No rebote, Marquinhos aproveitou e chutou de canhota para fazer o primeiro.

Na marca dos 47, Ênio recebeu aberto pela esquerda e avançou até chegar dentro da área e na linha de fundo. O jogador cruzou e o zagueiro Lucas Belezi acabou marcando contra ao tentar cortar. E, aos 49, Wesley cobrou falta rasteira e Ênio desviou para dar números finais ao confronto entre os alvinegros. O Botafogo chega à 15ª partida de invencibilidade com o técnico Ricardo Resende.

+ Botafogo aplica 3 a 0 no Corinthians; reveja o jogo e os gols

Na próxima rodada do Brasileiro Sub-20, o Botafogo faz o clássico carioca diante do Flamengo, fora de casa, no estádio da Gávea, na segunda-feira (30), às 15h30. Já o Corinthians recebe o Sport, no sábado (28), às 15h, na Arena Barueri.

Palmeiras 2 x 5 Athletico

Palmeiras foi goleado pelo Athletico em sua casa (Leonardo Benhossi)
Palmeiras foi goleado pelo Athletico em sua casa (Leonardo Benhossi)

No Allianz Parque, o Athletico goleou o Palmeiras, por 5 a 2. A Piazada do Furacão conquistou a terceira vitória seguida, que havia feito 4 a 0 no Corinthians na última rodada. Mesmo jogando fora de casa, o time paranaense iniciou em cima do Verdão. Aos 18 minutos, Mingotti avançou, passou por um defensor e passou para Jajá, que chutou por cobertura.

+ De olho no Equador, Pia comanda treino da seleção brasileira

O Athletico controlava a partida, mas acabou sofrendo uma baixa aos 37. O zagueiro João Vialle fez uma falta e levou o cartão vermelho após ser advertido com o segundo amarelo. Porém, mesmo com um homem a menos, o Furacão seguiu melhor. Aos 44, Jajá recebeu no campo de defesa, arrancou pela esquerda, passou pela marcação e marcou um golaço: 2 a 0.

O Palmeiras diminuiu na segunda etapa. Aos 20, Marino foi derrubado na área e Ramon César descontou de pênalti. Porém, aos 27, Jajá tocou para Rômulo, que aproveitou uma falha da marcação e mandou para a rede: 3 a 1. Já aos 34, em cobrança de escanteio pela direita, Fornari ganhou da defesa e fez o quarto.

E aos 39, Paulo Victor recebeu na área, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Rômulo fazer o seu segundo e o quinto do Furacão. O Palmeiras ainda diminuiu com Caio Cunha, aos 40. O Athletico volta ao campo no sábado (28), como mandante, no CT do Cajú, às 15h, contra o América-MG. Já o Verdão encara o Vasco, no mesmo dia e horário, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

São Paulo 2 x 2 Chapecoense

São Paulo e Chapecoense ficaram no empate por 2 a 2 em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida foi realizada em Cotia, São Paulo, no estádio Marcelo Portugal. Com o resultado, o Tricolor Paulista permanece na sétima posição da principal competição nacional, agora com 22 pontos. Do outro lado, o time catarinense aparece na 19ª e penúltima posição, com apenas 11
Empate por 2 a 2 entre São Paulo e Chapecoense (Igor Amorim/saopaulofc.net)

O São Paulo inaugurou o marcador logo aos cinco minutos de jogo. Após cruzamento de Sena pela direita, a bola passou por quase todo mundo até chegar aos pés de Talles Costa, que finalizou para defesa do goleiro Pavan, que deu rebote, e Cachoeira aproveitou para fazer 1 a 0. A Chapecoense empatou em lance semelhante, aos 23. Rafael iniciou jogada pela direita e cruzou. Yang defendeu o primeiro chute, mas Mancha pegou o rebote e igualou: 1 a 1.

No retorno do intervalo, o lateral esquerdo Mancha aproveitou que a defesa do São Paulo não cortou o cruzamento na área e marcou o segundo da Chapecoense. O Tricolor voltou a empatar o confronto aos 19. Kevin cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Facundo desviou de cabeça e Juan subiu bem para voltar a deixar tudo igual em cabeçada certeira: 2 a 2.

+ Seleção Sub-20 é convocada para torneio internacional

Na 15ª rodada do Brasileiro Sub-20, o São Paulo visita o Grêmio, no sábado (28), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Já a Chapecoense recebe o Bahia, no mesmo dia e horário, no CT Água Amarela, em Chapecó, Santa Catarina.

América-MG 0 x 1 Internacional

Inter ganhou do América-MG fora de casa (Carlos Santana/Portal da Base)
Inter ganhou do América-MG fora de casa (Carlos Santana/Portal da Base)

O Internacional iniciou bem o jogo. Com boa marcação e os espaços fechados, o Colorado escapava em jogadas de velocidade. Em uma delas, a primeira grande chance com Maxi Zalazar, que fez boa jogada pela direita e serviu Cleberson. O atacante bateu, mas parou na linda defesa de Robson. No segundo tempo o América-MG chegou a assustar com Carlos Alberto, na única chance que teve enquanto o placar estava zerado.

+ Inter supera o América-MG fora de casa; reveja o jogo e o gol

O único gol da partida aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Andrés Amaya driblou três defensores e sofreu falta na lateral direita de ataque. Após cobrança de falta de Amaya, o zagueiro e capitão Tiago Barbosa completou para o fundo das redes. Em vantagem, o Internacional se manteve fechado e segurou o placar favorável. Porém, Douglas Cunha queria mais e fez jogada individual. O chute parou no goleiro Robson, que evitou o segundo gol.

Goiás 3 x 2 Grêmio

Em duelo movimentado, o Goiás venceu o Grêmio, por 3 a 2, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com a vitória, o Alviverde sobe para o 13º lugar, com 17 pontos. Já o Tricolor, com 18, aparece na 11ª posição. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Esmeraldino encara o Atlético-MG, na segunda-feira (30), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 15h. Já o clube gaúcho recebe o São Paulo, no sábado (28), no mesmo horário, no CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul.
O Goiás bateu o Grêmio em duelo de cinco gols (Twitter/goiasoficial)

O primeiro gol do confronto entre Goiás e Grêmio pelo Brasileiro Sub-20 saiu aos 34 minutos da etapa inicial. Após bom contra-ataque, Lucão recebeu e cruzou da esquerda para a área, onde Lucas Lima mandou para o fundo das redes e colocou o Verdão na frente. Na volta do intervalo, aos seis, Sandrinho recebeu de Lucão na área e bateu de primeira para tirar do goleiro Adriel e fazer o segundo.

+ Em duelo de cinco gols, Goiás bate o Grêmio; reveja o jogo

O Tricolor descontou na marca dos dez, quando Bitello invadiu a área, se livrou da marcação e passou para Pedro Lucas fazer. O Esmeraldino ainda balançou as redes mais uma vez. Aos 23, Lucão deu mais uma assistência para Sandrinho, que chutou meio sem ângulo, mas fez o terceiro. E, aos 37, Léo Fenga entrou na área driblando os adversários até mandar para Kevin completar e anotar mais um para os gaúchos: 3 a 2.

Sport 2 x 0 Santos

Na Ilha do Retiro, o Sport encarou o Santos e conquistou a vitória por 2 a 0. Com o triunfo como mandante, o Leão de Recife chega aos 17 pontos e sobe para o 12º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por outro lado, o Peixe permanece na 20ª colocação, a lanterna, com oito. Na 15ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro visita o Corinthians, no sábado (28), às 15h, na Arena Barueri. Já o Alvinegro Praiano recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, no CT Rei Pelé
Sport derrotou o Santos, em casa, por 2 a 0 (Marlon Costa/Sport Recife)

Atuando como mandante, o Sport se impôs diante do Santos em jogo pelo Brasileiro Sub-20. Com pressão forte nos primeiros minutos, o centroavante Igor foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti marcado, batido, e defendido por Diógenes, que conseguiu buscar em seu canto esquerdo. O primeiro gol saiu aos 38. Após cobrança de falta para a área, Igor subiu mais alto que a zaga adversária e desviou de cabeça para colocar o Leão à frente.

+ Sport derrota o Santos no Sub-20; reveja o jogo e os gols

Na segunda etapa, mais controle do Sport. Tentando reagir, o Santos subiu suas linhas, no entanto, acabou dando mais espaço. Em uma das muitas retomadas e descidas rápidas dos Leões da Base, o centroavante Igor voltou a aparecer com bom passe para Guilherme Piracicaba. Usando sua principal característica, ele passou pelo zagueiro, aos 23, e chutou com categoria na saída do goleiro adversário, ampliando o marcador: 2 a 0.

Ceará 2 x 2 Bahia

Ceará e Bahia duelaram na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após pouco mais de 90 minutos de bola rolando, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Marquinhos e Rubens fizeram para o time da casa. Já Luiz Felipe e Hélio balançaram a rede pelo Tricolor de Aço. O placar não foi bom para os dois times. Com 16 pontos, o clube baiano aparece na 14ª posição. Enquanto a equipe cearense segue na 18ª, com 13.
Ceará e Bahia ficaram no 2 a 2 (Pedro Chaves/CearaSC.com)

O primeiro gol do embate entre Ceará e Bahia aconteceu antes de o relógio marcar um minuto de jogo. Pablo Danrlei aproveitou falha da zaga adversária, roubou a bola e entregou para Marquinhos, que abriu o placar e colocou o Vozão em vantagem. Já aos 26, Rubens avançou pela direita e entrou na área para chutar para o fundo do gol e marcar o segundo: 2 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Bahia partiu para o ataque para tentar diminuir. O Tricolor de Aço descontou aos 37, quando Luiz Felipe recebeu no meio, limpou a marcação e finalizou forte para dentro das redes: 2 a 1. E, aos 28 da etapa complementar, Hélio cobrou pênalti e deixou tudo igual: 2 a 2.

Na 15ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Ceará visita o Santos, no sábado (28), às 15h, no CT Rei Pelé. Já o Bahia encara a Chapecoense, fora de casa, no mesmo dia e horário, no CT Água Amarela, em Chapecó.

Cruzeiro 1 x 2 Vitória

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Vitória foi quem desceu para o intervalo em vantagem. Na marca dos 30 minutos, Santiago disparou, carregou a bola e só parou quando balançou as redes do Cruzeiro. Já no segundo tempo, aos sete, Ítalo balançou as redes e fez o segundo do Vitória. A Raposa, no entanto, diminuiu aos 15, com David.
O Cruzeiro perdeu em casa para o Vitória (Carlos Santana/Portal da base Brasil)

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Vitória foi quem desceu para o intervalo em vantagem. Na marca dos 30 minutos, Santiago disparou, carregou a bola e só parou quando balançou as redes do Cruzeiro. Já no segundo tempo, aos sete, Ítalo balançou as redes e fez o segundo do Vitória. A Raposa, no entanto, diminuiu aos 15, com David.

Mas, no fim, o Rubro-Negro segurou a vantagem, somou os três pontos e entrou na zona de classificação à próxima fase. A equipe baiana aparece agora em sétimo, com 23 pontos. A Raposa está em 16º, com 14. Na 15ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Vitória recebe o Fluminense, na segunda-feira (30), às 15h, no estádio Barradão. Já o Cruzeiro duela com o Internacional, no sábado (28), no mesmo horário, no CT Alvorada.

Mais em Futebol