Siga o OTD

Futebol

Sport derrota o Santos no Sub-20; reveja o jogo e os gols

Sport e Santos duelaram em Recife pela parte debaixo da tabela do Brasileiro da categoria e o time da casa venceu por 2 a 0

Na Ilha do Retiro, o Sport encarou o Santos e conquistou a vitória por 2 a 0. Com o triunfo como mandante, o Leão de Recife chega aos 17 pontos e sobe para o 12º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por outro lado, o Peixe permanece na 20ª colocação, a lanterna, com oito. Na 15ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro visita o Corinthians, no sábado (28), às 15h, na Arena Barueri. Já o Alvinegro Praiano recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, no CT Rei Pelé
O Sport recebeu o Santos e venceu por 2 a 0 pelo Brasileiro Sub-20 (Marlon Costa/Sport Recife)

Na Ilha do Retiro, o Sport encarou o Santos e conquistou a vitória por 2 a 0. Com o triunfo como mandante, o Leão de Recife chega aos 17 pontos e sobe para o 12º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por outro lado, o Peixe permanece na 20ª colocação, a lanterna, com oito. Na 15ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro visita o Corinthians, no sábado (28), às 15h, na Arena Barueri. Já o Alvinegro Praiano recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, no CT Rei Pelé.

+Veja a tabela completa do Brasileiro Sub-20

Atuando como mandante, o Sport se impôs diante do Santos em jogo pelo Brasileiro Sub-20. Com pressão forte nos primeiros minutos, o centroavante Igor foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti marcado, batido, e defendido por Diógenes, que conseguiu buscar em seu canto esquerdo. O primeiro gol saiu aos 38. Após cobrança de falta para a área, Igor subiu mais alto que a zaga adversária e desviou de cabeça para colocar o Leão à frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda etapa, mais controle do Sport. Tentando reagir, o Santos subiu suas linhas, no entanto, acabou dando mais espaço. Em uma das muitas retomadas e descidas rápidas dos Leões da Base, o centroavante Igor voltou a aparecer com bom passe para Guilherme Piracicaba. Usando sua principal característica, ele passou pelo zagueiro, aos 23, e chutou com categoria na saída do goleiro adversário, ampliando o marcador: 2 a 0.

 

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol