Siga o OTD

Futebol

Em duelo de cinco gols, Goiás bate o Grêmio; reveja o jogo

Em casa, o Goiás ganhou do Grêmio, por 3 a 2, em rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20

Goiás x Vitória - Brasileiro Sub-20
O Goiás venceu o Grêmio, por 3 a 2 (Twitter/goiasoficial)

Em duelo movimentado, o Goiás venceu o Grêmio, por 3 a 2, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com a vitória, o Alviverde sobe para o 13º lugar, com 17 pontos. Já o Tricolor, com 18, aparece na 11ª posição. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Esmeraldino encara o Atlético-MG, na segunda-feira (30), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 15h. Já o clube gaúcho recebe o São Paulo, no sábado (28), no mesmo horário, no CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul.   

+Veja a tabela completa do Brasileiro Sub-20

O primeiro gol do confronto entre Goiás e Grêmio pelo Brasileiro Sub-20 saiu aos 34 minutos da etapa inicial. Após bom contra-ataque, Lucão recebeu e cruzou da esquerda para a área, onde Lucas Lima mandou para o fundo das redes e colocou o Verdão na frente. Na volta do intervalo, aos seis, Sandrinho recebeu de Lucão na área e bateu de primeira para tirar do goleiro Adriel e fazer o segundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Tricolor descontou na marca dos dez, quando Bitello invadiu a área, se livrou da marcação e passou para Pedro Lucas fazer. O Esmeraldino ainda balançou as redes mais uma vez. Aos 23, Lucão deu mais uma assistência para Sandrinho, que chutou meio sem ângulo, mas fez o terceiro. E, aos 37, Léo Fenga entrou na área driblando os adversários até mandar para Kevin completar e anotar mais um para os gaúchos: 3 a 2.

 

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol