Siga o OTD

Futebol

Mundo do esporte faz homenagens a Diego Maradona

Maradona nunca foi aos Jogos, mas sua marca é maior que isso. Tanto que o mundo olímpico rende suas homenagens

maradona homenagens mundo olímpico
Maradona comemora um dos gols mais espetaculares da história do esporte (El Clarín/domínio público)

O mundo do esporte chora a morte da lenda Diego Armando Maradona. El Pibe nunca esteve presente à uma edição de Jogos Olímpicos, mas seu significado para o esporte como um todo é maior do que isso. Tanto que diversas personalidades e confederações do mundo olímpico rendem uma série homenagens ao argentino.

Maradona sofreu o mal súbito na manhã dsta quarta-feira (25) e, segundo relatos da imprensa por todo mundo, foi vitimado por uma parada cardiorrespiratória. Ele, sempre segundo relatos, estava em casa, onde recuperava de cirurgia para a retirada de um coágulo da cabeça.

Maradona morre aos 60 anos homenagens mundo olímpico
(Twitter/BocaJrsOficial)

Quase que instantaneamente após a confirmação do ocorrido, as reverências do mundo olímpico começaram a pipocar pelas redes sociais. Nomes como o de Marta, maior atleta do futebol feminino, Romário, atacante campeão do mundo em 1994 e prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, e Fernando Meligeni, ex-tenista brasileiro, nascido no país vizinho, foram alguns dos que lamentaram a morte do argentino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Abaixo, algumas que já selecionamos. Mas, claro, a lista será interminável, como foi a bola de Maradona. Nós, do Olimpíada Todo Dia, engrossamos o coro e prestamos nossas homenagens. Vai em paz, Diego. E muito obrigado.

Fernando Meligeni


Marta

Time Brasil

Pelé

Lionel Messi

Usain Bolt

Romário

Federação Argentina de Vôlei

Manu Ginobili

Nadia Comaneci

Joanna Maranhão

Comitê Paralímpico

Maurren Maggi

FIVB

Clodoaldo Silva

Teddy Riner

C’était un magicien qui nous faisait rêver dès qu’il entrait sur un terrain. Une légende du football qui a inspiré des milliers de génération✨✨ RIP Monsieur Maradona 🙏🏾🙏🏾

Publicado por Teddy Riner em Quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Flávio Canto

Tande

Arthur Elias

Erika Coimbra

Ludmila

CBF

Betinho Nardi

Mais em Futebol