Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence e faz clássico nas quartas após WO do Santos

Corinthians goleia o Taubaté, termina em 1º no Paulista e terá clássico nas quartas após WO do Santos

Santos x Corinthians - Brasileiro feminino
Corinthians vence e faz clássico nas quartas após WO do Santos (Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino, o já classificado Corinthians entrou em campo buscando a liderança geral entre os dois grupos da competição. O Timão recebeu o Taubaté na Neo Química Arena, venceu por 4 a 0, se classificou com a melhor campanha e agora enfrentará o Santos nas quartas de final.

O clássico precoce ocorrerá por conta do coronavírus. Horas antes da partida, a FPF (Federação Paulista de Futebol) negou o pedido de adiamento feito pelo Santos em virtude do  surto de Covid-19  na equipe. A FPF alegou que o restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis, fazendo com que o Santos perdesse o jogo por W.O.

No Paulista feminino, as oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a derrota, o Peixe não teve a oportunidade de melhorar na tabela e terminou com a oitava colocação geral.

+Veja a tabela completa da competição

O Corinthians fechou a fase de grupos do Paulista feminino com cinco vitórias em cinco jogos, na liderança do Grupo B. Obteve assim a melhor colocação geral do torneio por conta da derrota da Ferroviária diante do São Paulo mais cedo.

Outros jogos e quartas de final

O Taubaté, por sua vez, também já estava classificado, com oito pontos e ocupava a segunda colocação do Grupo B. No entanto, com a vitória por W.O do São José sobre o Santos, a equipe caiu uma posição e terminou na 6ª colocação geral. O adversário das quartas de final será a Ferroviária, que ficou em 3º.

Corinthians vence e faz clássico nas quartas após WO do Santos (Twitter @SCCPFutFeminino)

Ainda no começo da tarde desta quarta, pelo Grupo 1, o Palmeiras venceu o Taboão da Serra por 16 a 0 e encerrou a primeira fase com a terceira colocação na chave, somando dez pontos. O Bragantino, que derrotou por 3 a 0 o Realidade Jovem, fecha com sete pontos em quarto e último classificado da chave para as quartas de final. Realidade Jovem, quinto com três pontos, e Taboão, zerado em sexto, estão eliminados.

Confira os confrontos das quartas de final do Paulistão
  • Corinthians x Santos
  • São Paulo x Bragantino
  • Ferroviária x Taubaté
  • Palmeiras x São José

O jogo

Com apenas cinco minutos, o Corinthians teve três grandes chances e só não abriu o placar por conta da pontaria. Aos 10, Adriana carimbou a trave.

O Taubaté ajustou a marcação, melhorou e inclusive balançou as redes antes, mas teve o gol anulado por conta de impedimento.

As donas da casa voltaram a dominar no último terço do primeiro tempo, abrindo finalmente aos 42 minutos. Grazi escorou de cabeça para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu melhor, mas sem a mesma intensidade da primeira etapa. Aos 20 minutos, a equipe mexeu. Ingryd, Crivelari e Gabi Nunes entraram. As trocas deram certo e o Timão ampliou aos 34 minutos, com Crivelari, já debaixo de muita chuva. Gabi Nunes fez o terceiro aos 41 minutos após chute de fora da área e Crivelari fechou o placar em 4 a 0 aos 48

Vale lembrar que o Corinthians vem de empate com o Palmeiras no último domingo (8), no jogo de ida das semifinais do Brasileiro Feminino. Foi o primeiro empate da equipe no ano, que soma 20 vitórias em 22 jogos disputados. A partida de volta acontece na próxima segunda-feira (16), na Arena Corinthians.

Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians venceu o Taubaté e pegará o Santos nas quartas
Corinthians não perde há 16 jogos (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

 

Mais em Futebol