Siga o OTD

Futebol

Covid coloca Corinthians no caminho do Santos no Paulista

Surto de coronavírus impede as Sereias da Vila de enfrentar o São José, time perde de W.O. e fica na oitava e última colocação entre os classificados para as quartas de final

Surto faz Santos perder partida do Paulista e bagunça a classificação (Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

Um surto de Covid-19 atingiu em cheio a equipe de futebol feminino do Santos, que não tinha condições de entrar em campo pelo Paulista feminino de futebol nesta quarta-feira (11), às 15h, contra o São José. O jogo acabou cancelado e colocou frente à frente as Sereias da Vila contra o Corinthians nas quartas da competição.

A FPF (Federação Paulista de Futebol), no primeiro momento, negou o adiamento da partida entre Santos e São José. Posteriormente, a entidade aceitou o pedido para o cancelamento.

“Desta maneira, a FPF lamenta informar que a partida entre Santos e São José foi cancelada, e o São José será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF”, diz a nota.

são josé santos paulista covid corinthians
Nota oficial do São José (Divulgação/São José)

Timão na rota

O resultado joga o Santos para a oitava colocação geral na fase classificatória do Paulista, o que provocou o gigante clássico alvinegro já nas quartas de final.

O Timão é o atual líder do Campeonato Paulista de futebol feminino com 100% de aproveitamento, semifinalista do Brasileirão e não perde uma partida há meses contando todos os campeonatos que disputou.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020

Corinthians e Santos eram cotados para se enfrentaram na semifinal ou até mesmo na final do Paulista. Mas o surto de Covid bagunçou as coisas.

ao vivo São José e Santos se encaram pela oitava rodada do Brasileirão
Equipes do Santos e São José se enfrentariam pelo Paulista (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nota oficial do Santos

Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da primeira fase do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.

No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica.

Mais em Futebol