Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Ferroviária e Palmeiras goleia no Paulista

Tricolor vence no finalzinho, com uma jogadora a mais em campo, garante a liderança do Grupo 1 do Paulistão e evita o Palmeiras nas quartas

Ferroviária e São Paulo - Ferroviária - São Paulo - Campenato Paulista feminino
São Paulo é o atual vice-campeão do Paulista Feminino (Twitter/SaoPauloFC)

Valendo a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino, na última rodada da primeira fase, o São Paulo visitou a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quarta-feira (11), e conseguiu uma importante vitória no finalzinho do jogo, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o São Paulo encerra a primeira fase com 12 pontos e iguala a pontuação da Ferroviária, mas garante a liderança do Grupo 1 no saldo de gols, deixando a adversária na segunda colocação da chave.

Ainda no começo da tarde desta quarta, também pelo Grupo 1, o Palmeiras venceu o Taboão da Serra por 16 a 0 e encerrou a primeira fase com a terceira colocação na chave, somando dez pontos. O Bragantino, que derrotou por 3 a 0 o Realidade Jovem, fecha com sete pontos em quarto e último classificado da chave para as quartas de final. Realidade Jovem, quinto com três pontos, e Taboão, zerado em sexto, estão eliminados.

Quartas de final

Com a vitória, o São Paulo assume também a liderança da classificação geral, mas ainda pode ser superado pelo Corinthians, que tem 100% no Paulista Feminino até aqui. O Timão entra em campo nesta quarta-feira, quando recebe o Taubaté na Neo Química Arena, às 15h, pelo Grupo 2. Um empate garante o alvinegro na primeira colocação geral da competição. Assista ao vivo a Timão e Taubaté aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

As quartas de final serão formadas de acordo com a classificação geral, ou seja, considerando os times do Grupo 2. O primeiro colocado geral pega o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto disputa com o quinto melhor time.

+Veja a tabela completa da competição

O Grupo 2 será definido na tarde desta quarta com dois jogos previstos. Além de Corinthians e Taubaté, a agenda tem Juventus contra Nacional. Haveria, ainda, Santos contra São José, mas o jogo foi cancelado por conta de surto de Covid-19 no elenco das Sereias da Vila. Com isso, o São José foi declarado vencedor por W.O, placar de 3 a 0.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as equipes. O São Paulo apostou em uma marcação forte e contra-ataque em velocidade, enquanto a Ferroviária tentava tocar a bola em busca de espaços. Ambos os times tiveram boas chances, mas pecaram no último passe e nas finalizações. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o roteiro seguiu o mesmo, com equilíbrio entre as equipes. Aos 19 minutos, o São Paulo balançou as redes, mas o gol não valeu, porque Carol estava em posição de impedimento. Dois minutos depois, Daiane acabou sendo expulsa por uma falta dura, deixando a Ferroviária com uma a menos.

A equipe da casa, do entanto, conseguiu se fechar bem em campo para compensar a expulsão e jogo ficou bastante truncado. Aos 42, no entanto, o São Paulo fez valer a vantagem númerica e Larissa Santos marcou o gol da vitória do Tricolor.

Primeira missão cumprida no Paulista, o São Paulo agora vira a chavinha, porque no sábado (14) viaja a Santa Catarina para enfrentar o Avaí/Kindermann no segundo jogo da semifinal do Brasileiro Feminino. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 3 a 1 e precisa vencer por pelo menos dois gols para não ser eliminado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO: FERROVIÁRIA E SÃO PAULO –
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

 

Mais em Futebol