Siga o OTD

Futebol

Palmeiras encerra primeira fase com goleada sobre Taboão

Equipe alviverde encerra primeira fase com goleada em jogo marcado por boa ação

Palmeiras; Taboão da Serra; Paulista de futebol feminino
Palmeiras encerra a primeira fase com goleada sobre o Taboão da Serra (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (11) em Vinhedo, o Taboão da Serra e goleou pelo placar de 16 a 0.

Os gols alviverdes foram marcados por Carla Nunes Ary Borges e Angelina, com três gols cada, Rosana, duas vezes, Janaína, Karla Alves, Ottilia, Bia e Maressa.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020

Com mais um triunfo, a equipe alviverde fecha a primeira fase do Paulista de futebol feminino com 10 pontos conquistados e avança para as quartas de final com a terceira melhor campanha do Grupo 1. Vai pegar a Ferroviária na próxima fase. Já o Taboão encerra a participação sem pontuar.

Boa Ação

Deixando a rivalidade de lado antes da bola rolar, o Palmeiras fez uma surpresa para as atletas do Taboão da Serra. Logo que elas entraram nos vestiários do Allianz Parque, se depararam com caixas de presente contendo chuteiras e uniformes do Verdão.

Vale lembrar que a equipe do Taboão já havia se manifestado sobre as enormes dificuldades que vem passando para poder disputar o Estadual. O clube inclusive fez um apelo recente pedindo por ajuda.

A história de superação vivida pelo elenco do Taboão foi trazida à tona em uma entrevista da capitã Nini, que revelou as condições precárias do time para a realização dos treinamentos e a falta de apoio e salário para as atletas para a disputa do Paulista de futebol feminino.

+Mudar a estatística do futebol feminino requer mais entendimento e menos zoação

O jogo

A grande diferença entre as duas equipes ficou clara logo no primeiro minuto de jogo, com Ary abrindo o placar. O Taboão tentou se fechar na defesa e conseguiu se defender bem até os 17 minutos, quando Angelina ampliou o placar.

A partir daí o Palmeiras comandou a partida e deslanchou no placar. Até o apito final da primeira etapa o clube alviverde chegou às redes mais sete vezes, com destaque para a centroavante Carla Nunes, que anotou três. Além da camisa 10, Janaína, Karla Alves, Rosana e novamente Ary balançaram as redes na primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o intervalo, o time da casa voltou novamente com ritmo forte e marcou logo no primeiro minuto com Angelina novamente. O Palmeiras seguiu firme no campo de ataque e emendou uma boa sequência nos minutos seguintes com Ary, Bia e Rosana aumentando a goleada.

O placar só voltou a ser alterado já nos minutos finais, quando Ottila, Angelina e Maressa decretaram os tentos finais e finalizaram a partida.

Mais em Futebol