Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage anuncia convocadas para jogos contra a Argentina

Com uma novidade e duas atletas vindas da Seleção Sub-20, a treinadora divulgou a lista das 25 jogadoras que enfrentarão as argentinas em jogos preparatórios

Pia Sundhage convoca seleção brasileira feminina para jogos contra a Argentina (Thais Magalhães/CBF)

A técnica da seleção brasileira Pia Sundhage anunciou lista de 25 jogadoras convocadas para dois jogos preparatórios diante da Argentina. A equipe feminina realizará os duelos e a preparação no período de Data Fifa, entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro.

Entre as convocadas, as novidades são as meio-campistas Duda e Júlia, do Avaí/Kindermann, chamadas um dia após marcarem os gols da vitória do time sobre o São Paulo pela rodada de ida das semifinais do Brasileirão. Com dois tentos, Júlia ainda foi eleita como a melhor do jogo.

Destaque também para a convocação de duas jogadoras da seleção feminina Sub-20: a atacante Jaqueline e a meia Ana Vitória.

+ Pia valoriza mescla entre diferentes gerações na seleção

Os jogos diante da Argentina, ainda sem datas e locais definidas, representam o retorno da seleção feminina aos gramados após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Também são parte do planejamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Retrospecto geral

Brasil e Argentina se enfrentaram pela última vez no Torneio Uber de Seleções, em agosto de 2019, na estreia de Pia Sundhage no comando da seleção feminina. Na oportunidade, a Canarinho venceu por 5 a 0.

Seleção brasileira de futebol feminino - Tamires - Pia Sundhage - Tóquio-2020 argentina
A seleção brasileira de futebol feminino (Divulgação/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas duas Datas Fifa anteriores a essa, Pia Sundhage comandou dois períodos de preparação na Granja Comary, em setembro, e em Portimão, Portugal, em outubro. O último duelo da equipe foi no Torneio da França, em março deste ano, quando enfrentou Canadá, França e Holanda.

Confira a lista de convocadas

Goleiras
Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia – Corinthians

Defensoras
Tamires – Corinthians
Erika – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Camilinha – Palmeiras
Chú – Ferroviária
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)

Meio-campistas
Andressa Alves – Roma (Itália)
Adriana – Corinthians
Andressinha – Corinthians
Valéria – Madrid CFF (Espanha)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – Paris St Germain (França)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Duda – Avaí/Kindermann
Julia Bianchi – Avaí/Kindermann

Atacantes
Giovana – Barcelona (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Nycole – Benfica (Portugal)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol