Siga o OTD

Futebol

Avaí vence o São Paulo e sai na frente na semi do Brasileiro

Time catarinense vence bem o rival fora de casa, mas Tricolor renasceu com golzinho no fim. Decisão da vaga na grande decisão será no próximo sábado

São Paulo e Avaí/Kindermann - São Paulo - Avaí/Kindermann - Brasileiro Feminino
Avaí decide vaga na final em casa (Divulgação/Avaí)

Abrindo as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Avaí/Kindermann visitou o São Paulo na Arena Barueri, dominou o jogo e venceu por 3 a 1, mas sofreu um gol no finalzinho. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina abre boa vantagem para decidir em casa a vaga na final, mas o Tricolor segue vivo na briga.

Este é o segundo ano consecutivo que o Avaí/Kindermann chega à semi do Brasileiro Feminino. Em 2020, no entanto, o time quer fazer diferente de 2019, quando acabou eliminado pela Ferroviária, que se sagrou campeã posteriormente.

+Veja a tabela completa da competição

Do outro lado, o São Paulo vai precisar vencer fora de casa para ir à final do Brasileiro Feminino. Vale lembrar que o Tricolor está em seu primeiro ano na elite do futebol feminino desde que retomou o projeto no início de 2019, quando conquistou o acesso da A2 para a A1, com o título nacional.

Avaí Kindermann São Paulo Campeonato Brasileiro de futebol feminino
(Igor Amorim/saopaulofc.net)

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 14 de novembro, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, às 14h. O time da casa pode até perder por 1 a 0 que avança. Ao São Paulo, resta fazer três de diferença. Se o Tricolor devolver a derrota por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que não há o critério de gol fora de casa.

O jogo

O primeiro gol saiu aos 17 minutos da etapa inicial, dos pés de Duda. Ela chegou de trás para pegar o rebote, soltou a bomba, que ainda desviou na zaga antes de estufar as redes. O segundo foi aos 31 minutos, quando Julia recebeu na entrada da área e disparou o chute para ampliar a vantagem.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O terceiro tento foi anotado no segundo tempo, mais uma vez por Julia, que tabelou na grande área e, da marca do pênalti, mandou para o fundo da meta. Nos acréscimos, Kamilla descontou para o São Paulo com um belo gol, deixando o Tricolor vivo na busca pela vaga na final.

AO VIVO: SÃO PAULO X AVAÍ/KINDERMANN –
SEMIFINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol